OS HOMENS DO FUTURO

Se pararmos para analizar a vida humana atualmente,

vamos nos deparar com uma realidade que nos enche de

espanto no que diz respeito aos valores e princípios que regem

a personalidade e o caráter humano. Para termos noção dessa perda ou esquecimento de tais princípios e valores basta ligarmos a televisão ou os demais orgãos de comunicação em massa e vamos ver e ouvir as mais absurdas, violentas e hediondas atitudes humanas para se dar bem na vida.

Como se não bastasse a violência física que o homem demonstra através de suas ações insanas, impensadas advindas de seu instinto animal, vemos também a violência moral e ética. A família sendo degradada em todos os sentidos, tendo como consequência o aumento do uso de drogas por adolescentes vítimas da família que vem sendo atacada em seu cotidiano. A televisão é uma grande contribuinte para inculcar em seus telespectadores mostrando tramas de traição onde trocam-se de esposo e esposa como se fosse trocar de roupas, a morte de pessoas inocentes por vingança, ou também por dinheiro.Nas novelas as pessoas matam em troca de sexo, em troca de dinheiro, matam em troca de qualquer coisa banal, mostrando erroneamente que a vida vale pouco ou quase nada! Nestas tramas a violência física se faz presente a todo capítulo bombardeando nossos olhos e nossa mente com violentas formas

de agir.

Oxála os homens do futuro possam nos dar exemplos de hombridade, ética, mansidão, honradez.

Estes homens que virão queira Deus sejam mais honestos, mais solidários,educados e menos egoístas.

Homens e mulheres do futuro com certeza serão paradigmas do que pode haver de mais sublime no que tange às virtudes humanas em seu sentido mais amplo: Amor, respeito, religiosidade,caridade,honestidade, educação, solidariedade. Mas antes que este futuro utópico possa chegar temos que preparar sua vinda, ensinando as nossas crianças a obedecer e a respeitar os pais, respeitar os professores, temos que ensiná-las a não jogar papel ao chão, temos que aprender a não atirarmos papel ao chão e ainda aprenderemos a respeitar as nossas crianças e também nossos idosos que trabalharam a vida toda, desbravando e construindo nossa sociedade e hoje são em sua maioria esquecidos e até abandonados

pelos familiares e também pela sociedade.

Para que os homens e mulheres do futuro sejam melhores do que os de nossa atual sociedade, a educação deve ser tratada com seriedade no Brasil e no mundo todo, o governo deve investir em tudo que envolve o ensino, mas sobretudo investir na formação, capacitação e especialização dos professores e também em dígnos salários a estes profissionais que tanto sofrem em seu cotidiano por pressões psicológicas pela direção de algumas escolas, alunos que vão à escola e não têm "berço" e fazem da vida do professor um "inferno".

O professor Içame Tiba psiquiatra conhecido em todo Brasil disse em seu best seler: "Quem ama educa", isto se aplica à educação dos pais em relação aos filhos, todavia podemos também aplicar esta frase

aos professores que com muito amor dedicam sua vida à educação dos filhos de outras pessoas, pois educam e também amam o que fazem.

Que os homens do futuro estejam de "antenas" ligadas ouvindo nosso clamor captando nossa ansiedade e expectativa de um mundo melhor para todos nós e assim não haja mais corrupção, inveja, egoísmo e todo tipo de desvios de conduta. No futuro com toda certeza desfrutaremos de uma vida melhor, numa sociedade melhor! Homens e mulheres de bem do futuro venham logo socorrer nossa espécie ameçada!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 04/04/2012
Reeditado em 04/04/2012
Código do texto: T3594430
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.