Brasil, essa é a sua cara?

Uma notícia que assisti no tele jornal de minha cidade, levou-me a pensar sobre o tema dessea crônica. Segundo a notícia, um estudante no dia de seu aniversário de 22 anos, junto com alguns amigos, tentou furtar a decoração de um coelho de páscoa de quase 2 metros de altura, foi uma tentativa frustrada porque a guarda municipal que o monitorava pelas câmeras da cidade, os detiveram e recolocaram o coelho novamente no lugar, o grupo foi detido e pagaram uma fiança de R$ 600.00, ficando livres assim...
Simplesmente não acreditei nesse absurdo, roubar uma decoração de páscoa? Qual a razão para isso? Seria a sensação de impunidade? Seria o prazer de se apropriar de algo que não lhe pertence? Seria... seria... seria...

Em minha opinião o que leva a crimes idiotas como esse serem cometidos, vai muito além de o dinheiro de seus pais o liberarem, na realidade tudo vem de cima, enquanto, não houver bons exemplos dos que lideram o governo, não vai haver bom senso. É tanta roubalheira, tanta sujeira manchando o amarelo da bandeira, que valores morais, hoje, não têm nenhum valor... Roubar, furtar, levar vantagem, trapacear, dar propinas e "arrego", viraram coisas corriqueiras em nossos dias. Por tanto, penso que o dinheiro do filho do milionário compra em sua cabeça a impunidade, mas somente, porque a estrutura da sociedade está corrompida, se a lei fosse igual para todos e se os políticos que as elaboram e sancionam fossem honestos, em obedecê-la, filhos de ricos e pobres obedeceriam às mesmas regras e teriam os mesmos valores...
Porque caráter é assim: ou se nasce com ele, ou se adquire com a educação familiar, ou se nasce desprovido dele, mas dinheiro nenhum o pode comprar...

Notícias  Jornal  Diário do vale...
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,55193,Delegado-determina-prisao-de-jovem-suspeito-de-furtar-coelho-na-Praca-Brasil.html#axzz1rBOQ855j
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 05/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3595965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.