O Governo que sai

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos leitores, Goiânia, Goiás, em 16-03-91)

O Governo que ora termina se destacou na área da Saúde. (São inúmeras obras). Nunca Goiás progrediu tanto assim! Essa proeza se deve à boa atuação do ex-secretário, Antônio Faleiros, agora deputado federal. (O novo Governo pode dar continuidade...)

Em outros setores, Goiás também se desenvolveu não se pode negar! A propósito: dia 08 do corrente mês, foi inaugurada em nossa Rio Verde, uma belíssima agência do Beg – a melhor do interior -; devemos tal feito ao governador Henrique Antônio Santillo.

“É impossível satisfazer gregos e troianos”, não sou eu que diz. Há os que cobram o metrô de superfície prometido em campanha eleitoral aos goianienses. Creio que não foi possível devido à crise nacional. E Goiás não passou impune. Fica para outro governo.

Santillo é um brilhante político, que começou a carreira em Anápolis na década de 60. Na época, a Manchester goiana era nosso habitat; era pequeno. Me lembro certa vez, quando o ilustre Governador, então candidato a vereador, em suas andanças atrás de votos passou em nossa humilde casa. Referida cidade, onde também foi prefeito.

Mas o que atrapalhou na sua performance, não no seu futuro político, foi o não pagamento do funcionalismo em dia, chegando ao final de seu mandato com três meses de atraso. É bom lembrar que teve governo que atrasou mais!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/04/2012
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3596079
Classificação de conteúdo: seguro