ASSIM É SER HUMANO

ASSIM É SER HUMANO

Você esta contente com essa vida que leva?

Acredito que não! E esse sentimento de descontentamento, de insatisfação atinge pelo menos 90% da população do planeta, o restante são pessoas alienadas, sem perspectivas envolvidas em seitas e religiões fundamentalistas e que atribuem ao criador todas as suas expectativas e lamentações.

Irracional ? Talvez! Apesar de ser o único a nos prover em nossas necessidades, porém é ilógico creditar ou simplesmente cobrá-lo por todas nossas desventuras e frustrações.

Ele nos deu livre arbítrio para que em nossa caminhada pelo planeta seja a mais digna e edificante possível e para alcançarmos esse objetivo de sermos plenos na concepção espiritual teremos muitos desafios a serem vencidos.

O primeiro é vencer a nós mesmos, essa nossa arrogância de acharmos que somos os prediletos entre os seres viventes e apesar da natureza conspirar a nosso favor e ser a razão de nossa existência, nunca nos harmonizamos com ela, somos longeva mente os principais predadores, a desrespeitamos e em nome do progresso a degradamos.

Orgulho, prepotência e inveja outro ponto que nós devemos vencer nos preocupamos em ter em detrimento do ser, apesar de hoje em dia ser difícil essa nossa busca pelo ser, pois somos bombardeados com propagandas enganosas querendo nos fazer crer que só consumindo esses produtos e serviços seremos felizes, nada contra aqueles que podem usufruir de suas conquistas ou orgulhar-se em ter vencido nada mais justo, pois lutamos para isso, o que não nos faz bem é aquele tal orgulho besta, que demonstra status e poder e com prepotência humilha, que excede na vaidade, que extrapola o senso comum esse prejudica o corpo e alma.

Vivemos em eterna competição e aos olhos humanos somos medidos pelo que fazemos ou não; Este é um desafio que enfrentamos em toda nossa existência temos que matar um leão por dia para provarmos nosso valor, ainda assim somos adjetivados por alguma deficiência mesmo que nossas habilidades sejam acima da média basta um detalhe para sermos comparados e prejulgados.

Ninguém tem a obrigação de saber tudo, más essa competição é acirrada no trabalho, na escola, na vida em geral e principalmente entre os familiares, sempre somos comparados com o que aquele outro faz de melhor, nunca pelo que realmente somos.

Certas pessoas sentem prazer em exibir suas conquistas, para que o invejemos e erroneamente são os que mais almejam o que não é seu, postulam um cargo superior mesmo que para isso tenham que puxar o tapete de alguém.

O invejoso quer sempre o melhor, o mais caro, o mais bonito, quando literalmente não quer o que é seu e para isso é capaz de qualquer loucura que só pessoas insanas conseguem fazer.

Bem sabemos que somos eternos descontentes em nossas necessidades, vivemos querendo sempre algo mais, virtude ou defeito não sei, mas esse sentimento intimo de satisfação e contentamento não pode ser comprado ou mensurado.

Assim é ser humano, não importa os defeitos, muito menos as qualidades, vivemos uma eterna busca, as vezes procuramos chifres em cabeça de cavalo e o pior é que as vezes achamos, ai é um Deus nos acuda é tanta procura, que quando achamos não sabemos o que fazer e nos perdemos...

Kduborges
Enviado por Kduborges em 06/04/2012
Código do texto: T3596945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.