Esse sou eu

Um dia sai de casa para conquistar o mundo, sem destino a vagar, levava como bagagem, só os sonhos.

Campeei mundo a fora, na mais triste solidão, pois como disse um poeta maluco os sonhos que se sonha só, é pura ilusão

Fui humilhado, por muitas vezes espezinhado, pela hipocrisia de alguns, que se achavam muito melhores.

Não! Não carrego magoa ou rancor, usei das armas que tinha para neutralizar esses sentimentos, esses só nos atrapalham a caminhada.

Trabalhei com afinco, estudei o quanto pude e mesmo não tendo frequentado uma faculdade, ou feito qualquer curso de especialização. sempre estive preparado para enfrentar os desafios e não foram poucos os perrengues que passei.

Se sou feliz? Não sei! O tempo com sabedoria nos proporciona com seu conta gotas mesclando nossa caminhada ao longo da estrada com momentos felizes, tristes, de solidão, de saudades, de amor, de esperança e principalmente de realizações.

Não considerando as batalhas “perdidas” que me ensinaram a não me dobrar diante das dificuldades e me fizeram vencer outras tantas estou no lucro, pois a gerra continua, casei, tive filhos ?... ou melhor, minha esposa os teve com minha pequena contribuição, acho eu!

Plantei arvores, o livro não escrevi, ainda! Quem sabe minhas memórias renda alguma coisa, meus sonhos, realizei quase todos os que não consegui foi por falta de oportunidade ou a oportunidade passou e eu não percebi.

Olhando para o meu passado, nada deixei inacabado, os amores resolvidos, aos amigos agradeço por fazerem parte da minha história ou por eu ter participado, mesmo que como um simples coadjuvante nas suas.

Inimigos declarados, não os tive, talvez um ou outro que não entenderam o meu natural e por isso, como não se passa incógnito pela vida, haja alguns aos quais peço humildemente desculpas pelo mal entendido.

Ouro e prata não juntei, não por falta de vontade ou luta, apenas não fiz jus a esse quinhão ou talvez um dia ainda chegue e se não vier também não tem importância, sempre tive o necessário nunca sobrou más também nunca faltou.

Passei pela vida como todos passam, não terminei ainda minha jornada e talvez tenha muito tempo pra conquistar o mundo.

Esse sou eu, um menino que sonhava conquistar o mundo e ao invés disso, o mundo o conquistou, cheio de defeitos, com algumas qualidades, não importa o que digam nem o quê falem , sou apenas eu.........

Kduborges
Enviado por Kduborges em 06/04/2012
Reeditado em 18/08/2015
Código do texto: T3596980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.