Semana Santa Para Quê?

Passamos pela vida ou a vida passa por nós?

Passa o tempo ou passamos nós, pelo tempo?

Penso que nossa vida 'está' nesse tempo... mas, passará, como para muitos já passou e o tempo continuou, visto que o tempo é, está sendo e, continuará vir-a-ser, apesar de nós, assim como também virão outras vidas após nossa estada por aqui.

Até aí tudo bem... o que me pergunto, nesse momento, é: se sabemos da brevidade da vida, de nossa tão breve passagem pelo tempo, por que a desperdiçamos tanto?

Ontem observando as pessoas a correr no trânsito na hora do rush, correndo, correndo, despercebidamente, a passar uns pelos outros, todos a correr...

A correr nos bancos, nas mercearias, nos supermercados... filas enormes, carrinhos abarrotados e uma aparente urgência para resolver coisas, armazenar coisas e mais coisas, como se de repente pudesse ser tarde demais...

Hoje, sexta-feira santa, tudo diferente... tudo estagnado. Poucos carros, barulho quase nenhum... longe de tentar descaracterizar a religiosidade do momento, cada qual com suas crenças, até porque talvez não tenhamos compreendido de fato os principais ensinamentos que a data contém... mas, a propósito, não será providencial tais 'paradas obrigatórias', para que nos demos conta de que se continuarmos nesse ritmo, possivelmente, estaremos abreviando inda mais a qualidade de vida e do tempo que passamos por aqui?

Talvez, tenhamos esquecido a que viemos, qual o sentido... então corremos sem saber muito bem para onde, para quê ou por quê...

Como já cantou Tornado, há um certo tempo 'a gente corre na BR 3 e a gente morre na BR 3', o que dizer de nós a correr hoje?

Importa parar, refletir e responder!

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 06/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3598479
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.