A política do primeiro mundo
As vezes fico pensando nas diferenças dos paises desenvolvidos para o nosso. Quando falo em desenvolvido, não quero claramente falar em paises ricos,mas paises culturalmente e democraticamente ricos.
Não quero também fazer uma comparação administrativa, pois sei que o Brasil esta evoluindo muito neste setor e provavelmente ainda vai melhorar muito, claro que ocorre um risco muito grande para que as coisas caiam por terra se algo der errado, mas os administradores brasileiros estão aprendendo novamente a fazer gestão pública.
Mas neste sentido quero falar do comportamento da população em paises da Europa por exemplo como França, Italia, Grecia, Espanha, Inglaterra, com comparação ao Brasil. Em paises como estes qualquer ato de corrupção leva sindicatos, estudantes e população as ruas, para protestar e lutar para que os direitos públicos sejam mantidos e garantidos.
O Brasil não sei de que maneira e nem o porque, desaprendeu ou nunca soube brigar por seus direitos legais, o brasileiro sabe que o governo que atualmente esta administrando o nosso país é um governo corrupto, e os dois anteriores também o eram. Não é demagogia, nem tão pouco é critica direta ao governo Fernando Henrique Cardoso, Lula ou atualmente Dilma Roussef, mas sim a máquina pública geral, que a cada dia revela um novo esquema de corrupção, um novo esquema de sujeira, trafico de influencia e os mais banais crimes administrativos, e o pior de tudo o Brasil é o único lugar do mundo onde a corrupção nunca é punida.

Texto públicado em meu diário em 17/11/2011 ás 22h22min
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 07/04/2012
Código do texto: T3599647
Classificação de conteúdo: seguro