A PROCISSÃO

A PROCISSÃO

Sexta-feira Santa. Entre canções e orações segue a procissão, alimentada pela fé das pessoas que dela participam. A emoção toma conta dos fiéis. São jovens, adultos e crianças, que com sua fé vão seguindo em direção da catedral. Vejo pessoas descalças, por certo uma maneira de agradecer uma graça alcançada. Cada uma com sua certeza na ressureição de Cristo e crença na salvação.

De repente ouvimos o canto da Verônica, o que nos leva a imaginar todo o sofrimento de Jesus. Um Jesus maltratado, humilhado e crucificado, para apagar os pecados de toda a humanidade. Com humildade aceitou tudo isso e para fazer a vontade do Pai, sem reclamar.

Chegando ao final do cortejo, mais emoção: os fiéis vão procurando o lugar mais favorável para ficar e acompanhar o encerramento da procissão. A Lua coberta pelas nuvens a tudo presencia.

A Igreja, situada em local de destaque na cidade, aguarda a chegada de Jesus e sua mãe.

“Pai nosso, que estais...”

“Ave Maria cheia de graça...”

As orações vão ecoando por toda parte na voz dos acompanhantes. E os andores com Nossa Senhora e seu filho Jesus chegando ao templo sagrado.

A fé nos faz acreditar cada vez mais na ressureição de Jesus. A Páscoa está chegando.

A vida venceu a morte.

lmorete
Enviado por lmorete em 07/04/2012
Código do texto: T3599801
Classificação de conteúdo: seguro