NAMORO VIRTUAL E AO VIVO.
 
Altas horas da noite! Os últimos blues espalhavam seus maviosos acordes pelo pub. Algumas pessoas se distraiam com as bolas coloridas que rolavam incansáveis pelo feltro verde. Um trio entra na casa, um casal e um homem desacompanhado. Ela se senta ao meu lado esquerdo e elogia meus brincos. Os três se acomodaram perto de mim, no balcão. A mulher, muito falante, comandava a conversa. Seu par, de vez em quando, conseguia pronunciar algumas palavras. O outro homem com leve sorriso nos lábios somente escutava. Eu já esboçava esta crônica usando muitos traços de taquigrafia. Consegui entender que o casal havia se conhecido pela internet. Discutiam porque ele não se conformava com o modo de ser dela. Disse que ela lhe passara informações bem diferentes das que ele via agora, por seu comportamento. Ela também não admitia seus pensamentos em relação à política. Nisso, o que estava sozinho se levantou e mudou estrategicamente de lado. Sentou-se ao meu lado direito e começou a falar comigo. Apresentou-se e começamos a conversar. Num certo momento ele me disse, bem baixinho, que o casal estava assim desde as primeiras horas da noite. Ele era um bom amigo do outro e até se divertia com a situação. Também me disse que deveria ter ido embora há bom tempo, mas o amigo não queria que ele fosse, para não ficar sozinho com ela. No fim, o amigo desacompanhado, até preferiu ficar para ver o final desse encontro. Pena que eu tive que ir embora. Estava com soninho.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 08/04/2012
Reeditado em 02/08/2016
Código do texto: T3600933
Classificação de conteúdo: seguro