Mulher não desiste!

Mulher não desiste, ela também não cansa e dificilmente é fácil de se convencer. Mulher, geralmente, vai até o fim, não o fim generalista de muitos, mas aquele fim do seu íntimo, justamente aquele que homem nenhum vai entender. Para mulher, um não, não quer dizer não. Um não é capaz de movimentar ainda mais força, é capaz de fazê-la cruzar um oceano. Mulher persiste, tenta, escuta aquela voz que fica na mente, tem sexto sentido, sabe que um fim pode não ter chegado ao seu final, que um fim pode não significar um ponto final.

Mulher luta, prova para si mesma, quer conquistar, deixa para traz o que tiver de deixar e o que for preciso por uma única motivação, mulher entra de cabeça, não tem receio, não tem medos, não se entrega menos, ela é sempre mais. Na dúvida, mulher paga para ver, aposta em si, faz a sua vontade agir e ser dona das suas atitudes, arrisca, talvez, sua única oportunidade e momento em nome daquilo que ela ainda não conhece. Mulher se joga na vida, se joga para o outro, sem ao menos saber se é recíproco.

Mulher é intensa, vive o hoje, o amanhã e volta no ontem se for preciso. Mulher é intensa e quer mais. Mulher é expectativa, as melhores sempre, se é correspondida ou não, se são atendidas ou não, que ao menos existam!

Mulher também é intensa nas decepções. Mulher chora, grita, fala o que sente, expressa sentimentos, expressa fracassos e frustrações. Mulher demonstra, tem atitude, não guarda segredos, não porque não é boa nisso, mas porque entre a razão e a emoção, o coração fala mais alto.

Mulher também toma decisões, mas estas podem levar tempo. O tempo de um ciclo, o tempo de um começo, meio e fim, que lá no fundo demora para chegar. Mulheres decidem, tem opiniões, personalidades fortes, são tomadoras de decisões e muitas vezes dão a última palavra, não porque querem, mas porque são obrigadas a fazerem isso muitas vezes.

A decisão em uma mulher demora a chegar, porque mulher não desiste.

Mulher tenta até o fim, mulher se move até o infinito do seu íntimo, até onde sua vontade e coração a permite ir. Mulher só fecha um ciclo quando sente que chegou ao limite de suas forças, no limite do que ela própria é capaz de suportar.

Para a mulher, um fim não fecha ciclos, não responde a dúvidas, não acaba com todos os “e se”, não alivia um coração, não termina com todos os questionamentos. Mulher é inquieta, quer respostas, não gosta de silêncios e palavras pela metade. Um fim não elimina recordações, não apaga dias de luz, não resolve todos os conflitos, não diminui a distância e muito menos a saudade que fica. Um fim não acalma a alma...

Só quando o fim chega para uma mulher o jogo termina! As luzes se apagam, o círculo se fecha, o passado fica lá no passado, a página vira, as tentativas cessam, aquela voz já a convence e ela se sente aliviada por saber que fez tudo o que estava ao seu alcance, que ultrapassou os próprios limites. Este alívio é a resposta que demora para chegar, mas quando chega o não passa a ser não e o fim é o ponto final.

Talita Palmieri
Enviado por Talita Palmieri em 08/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3601711
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.