E CHAMAM ISSO DE NORMAL ?!
 
O interfone tocou. Uma assistente social estava no edifício para cadastrar os moradores. Permiti que subisse. Ela me esclareceu que as famílias do prédio passariam a ser atendidas no novo Posto de Saúde. Achei muito bom. Após preenchimento de enorme questionário, eu assinei e ela se foi. Segui à risca todas as orientações. Levei ao posto os documentos e comprovantes solicitados. Após mais ou menos trinta minutos consegui um cartão plastificado e um caderninho. Passei na recepção para marcar a primeira consulta. Saí de lá com dia e horário marcados. Já estava na rua quando resolvi dar mais uma olhada no cartão e reparei que no local do nome do médico estava escrito Enfermeira Cláudia. Voltei à recepção do posto. Informaram que primeiro eu passaria pela enfermeira. -- Perguntei:- Quer dizer que, para começar tenho que esperar uma semana para ser atendida por uma enfermeira?! E o que fará essa enfermeira? - Responderam:- Ela, após conversar com a senhora, marcará o dia de consulta com o médico. Um dia antes nosso atendente telefonará para confirmar o horário. Este é o procedimento normal. -- Eu já estava totalmente inconformada e acrescentei:- Quer dizer que seria ANORMAL eu ser atendida por um médico NO DIA DA PRIMEIRA CONSULTA? - Nada responderam e passaram a falar com a próxima vítima. - É assim que funciona o referido novo posto. Aliás, igual a muitos dos milhares que existem por todo o Brasil.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 09/04/2012
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T3601950
Classificação de conteúdo: seguro