Sobre placas e fachadas

Pois é. A nossa última flor do lácio, a julgar pelo que lemos em placas e fachadas espalhadas pelo nosso imenso Brasil, está perdendo mais de suas lindas pétalas. Não sou purista da língua, nem muito menos quero entrar na discussão dos lingüistas sobre o "certo e o errado" na questão do uso da língua. Não pretendo julgar nem muito menos condenar ninguém. Mas entendo que se esse problema continuar do jeito que está, daqui há alguns anos nossa língua vai sofrer um empobrecimento tão grande que vai pedir socorro. Para ilustar minha preocupação colhi algumas frases que chegam a ser hilariantes pelo modo de como são construídas, do ponto de vista da ortografia, acentuação gráfica e semântico.

1. "Não vemdo fiado nesse bar di respeito"

2. "Comsetamos fogões"

3. "Vende-si esta caza"

4. "Tem arrois pilado na ora"

5. "Auto eletrico São Joaquim"

6. "Aqui tem arrrois, velho e pimenta de xero pra vender"

7. "Entre aqui e ache liguissa da boa"

8. "Estasionamento esclusivo"

9. " O melhor carne açada da da cidade visiti-nos"

Boscovita
Enviado por Boscovita em 27/01/2007
Reeditado em 06/03/2007
Código do texto: T360327
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.