SAUDADES DE VOCÊ PAI

Pela linha do trem eu caminhava com meu irmão.Andava alguns quilômetros para levar comida ao meu pai que trabalhava na rede ferroviária .Ele saia cedinho e ia limpar os trilhos retirando as pedras que alguma criança malvada colocava para que os trens descarrilhasse, ou limpava os matos que teimavam em crescer sobre os trilhos.Minha mãe amarrava os pratos numa trouxinha e cuidadosamente ia nós a levar o almoço. As vezes quando chegávamos lá ele estava a cozinhar para os amigos , numa panela de barro, embaixo de uma árvore o feijão com toucinho dentro.E aquela simples iguaria era partilhada com todos.Meu pai trabalhou muito fazendo este trabalho debaixo de sol escaldante ou chuva.Era penoso, mas ele nunca se mostrou triste diante de todos nós. dizia sempre que o trabalho mesmo pesado enobrecia o homem.Sempre feliz.Era um grande pai, um grande e bondoso homem,preocupado com a familia, pois mesmo sendo pobre e humilde nos criou com carinho e dignidade. Pai estás em outra dimensão, mas tua presença continua viva em minha mente e em meu coração. Obrigado meu Deus por ter me dado este pai maravilhoso.

Marlene Araújo A POETISA
Enviado por Marlene Araújo A POETISA em 09/04/2012
Código do texto: T3603710
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.