O povo parece boi indo pro abatedouro
Agora virou moda o caso de descaso com a saúde brasileira. São mães que precisam viajar mais de quinhentos quilômetros para ter seus filhos, idosos que precisam esperar oito horas nas filas antes do atendimento e ainda pessoas que são jogadas nos corredores sem leito, remédio ou mínimas condições para se recuperar. O atendimento precário e muitas pessoas morrendo pelo simples fato de não haver atendimento adequado, não podem ser aceitos em pleno o período que chamamos de contemporâneo, moderno ou desenvolvido, o povo não merece ser levado aos hospitais como bois são levados a matadouros, sabendo que só voltaram com vida se tiverem muita sorte, mas muita sorte mesmo.
O que fazer para melhorar o atendimento público no Brasil? É simples e fácil, basta que alguém tenha vergonha na cara e descubra que a constituição brasileira prevê direito a saúde para todos os brasileiros e que a lei magna do nosso país seja cumprida da forma como esta prevista.
Os políticos brasileiros no meu ver, deveriam ser obrigados por algum tipo de lei a somente serem atendidos pelo SUS e talvez assim eles dessem mais atenção a saúde deste povo miserável que tanto precisa. É horrível pensar que o povo brasileiro vive jogado nos corredores de postos de saúde enquanto qualquer politico é atendido no hospital Siro-Libanes em São Paulo, rindo e pensando, obrigado povo brasileiro por me garantir mais este conforto, afinal o politico precisa estar bem para decidir nossa vida, enquanto nós só temos opinião de quatro em quatro anos.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 09/04/2012
Código do texto: T3603714
Classificação de conteúdo: seguro