Tu sabes orar?

O que é oração? Do que se trata? Qual seu significado? Muitos, ao ouvir o termo oração, imediatamente pensam que se trata do homem ir até Deus e fazer súplicas. Os homens pensam que isso é oração. Isso não é errado, mas é superficial demais. Orar não é apenas o homem fazer súplicas a Deus por ter alguma necessidade. Esse pode ser o significado parcial de oração, mas não o significado total.

A oração não é apenas o contato do homem com Deus; é o contato mútuo entre o homem e Deus. Deus é o conteúdo do homem, e o homem é o recipiente de Deus. Sem o homem, Deus não tem um lar para morar. Como entidade em Si mesmo, Deus é completo; porém quanto à Sua operação no Universo, Ele ainda precisa do homem para cumprir Sua operação. A igreja é o Corpo de Cristo, a plenitude de Cristo.

Não basta orar dois ou três minutos, tu tens que orar repetidas vezes até inalar Deus e ser preenchido por Ele. A prece não pode ser ligeira, desconectada, sem emoção. A prece não deve ser decorada, insensível, da boca saem palavras, mas o coração permanece mudo. A verdadeira oração é de vital importância para a vida espiritual de um cristão.

Reveja tuas experiências. Experimente Deus. Talvez nossa idéia sobre Deus seja errada. Qual é a imagem que temos do céu? A imagem de portões ornados e ruas floridas?

Tudo tem a ver com os relacionamentos e com o fato de compartilhar a vida sendo abertos e disponíveis uns com o outro. A Igreja de Jesus tem a ver com as pessoas e com os relacionamentos. Podemos construí-la. Simples. Não um monte de reuniões, regras, exaustivo ritual e uma longa lista de exigências. Simplesmente compartilhar a vida. É como um sopro de ar puro.

Mas por que nos criaram assim? Por que nos contaram coisas errôneas e nos acostumamos com elas? Por mais bem intencionada que seja, a máquina religiosa é capaz de engolir pessoas. Uma quantidade de coisas é feitas em nome de Deus e nada tem a ver com Ele. E muitas vezes são contrárias aos Seus propósitos. Deus não cria instituições. Deus veio para dar vida em sua totalidade. As pessoas tem medo da incerteza do futuro, mas os sistemas não podem oferecer segurança, só Ele pode!

Confie em Deus o pouco que puder e cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que Deus compartilha contigo. Não cabe a mim, nem a ti mudar as pessoas ou convencê-las. Tu estás livre para amar sem qualquer obrigação.

Olha, os que amam Jesus estão em todos os sistemas, são budistas, batistas, católicos, muçulmanos, crentes, democratas, iraquianos, adventistas, comunistas, maçons, banqueiros. Jesus tem seguidores que foram bandidos e muitos que foram hipócritas, Ele não tem desejo de torná-los cristãos, mas deseja sim, que todos se transformem em filhos de Deus e seus amados queridos.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 11/04/2012
Código do texto: T3607422