Mas que bobagem!

Há uma semana, Sônia me convidou para ir ao nosso Shopping predileto. Ela precisava comprar uma blusa especial e queria que eu a acompanhasse. Disse que iria, mas sem intenção de comprar nada. Entramos em várias lojas, uma mais linda que a outra. Finalmente ela gostou de uma blusa. Perguntou para mim:- O que você acha desta? -  Eu simplesmente disse que era bonita. Ela completou muito entusiasmada:- Eu adorei e vou levá-la. -  Ontem, Sônia apareceu em minha casa, portando uma sacola. Percebi que ela estava com um rosto estranho, sem mostrar sua costumeira alegria. Foi logo me contando:- Você se lembra da blusa que comprei lá no Shopping, pois ela está aqui e vou dá-la para você. Aconteceu que eu iria usá-la no encontro que teria com o Jorge. -  Eu muda somente escutava. Duas horas antes, o ingrato me mandou um email dizendo que não poderia vir porque teria que levar a sua mãe a um aniversário de família. Até parece que ela não poderia ir sozinha! Ele não passa de um grande Filhinho da Mamãe! -- Ela, com os olhos começando a lacrimejar, me disse:- Pode ficar com ela porque não me deu sorte. - Eu aceitei o presente, porque era uma bela blusa. Agradeci e pensei com meus botões:-Ainda bem que eu não dei palpite na escolha.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 12/04/2012
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T3608312
Classificação de conteúdo: seguro