Evolução?

O crescimento do mundo aumenta mais a cada dia, a população cresce, a tencnologia acelera e as destruições não param.

Mas, com toda essa evolução se perdeu a força e o sentido da briga pelos nossos direitos, as pessoas se fizeram ocultas quanto a revoluções e manifestos honestos.

Acredito que a evolução não chegou a certos cérebros humanos, pois homens ainda matam povos em nome da fé, homens ainda tem como política a destruição em massa de cidades, e acima de tudo, homens ainda roubam a vida de outros com a certeza de que assim se pode vencer.

Em certos pontos não conseguimos entender a política interna de alguns países, tendo como exemplo o próprio Brasil. Para que se paga tantas taxas se não vemos nenhuma retorno destas? Como se pode falar de um programa de irradicação da fome se a cada dia mais um rebento morre por falta do prometido porem não dado?

Ah Brasil de tantas cores, ritmos e misturas, você ainda tem muito o que desenvolver; e como sempre, em qualquer espaço, tempo e local, só se fará um país descente quando sua própria população se ver subjulgada à essa política de poucos e organizar-se contra corrupções e subornos dos senhores governantes.

Oh saudades das revoluções de 1968...certamente eu estaria interligada com tantos estudantes, e ainda comemoraria vossa vitória ao som de The Beatles, Caetano e Gil.

Enfim, onde está nossa evolução? Esquecida no passado ou guardada para nosso futuro?

A verdadeira resposta só depende de você.

Li Porfirio
Enviado por Li Porfirio em 28/01/2007
Reeditado em 28/01/2007
Código do texto: T360930