COMPARANDO

Sabemos que cada um, sempre será cada um.

Cada qual terá sua maneira peculiar de sentir, pensar, refletir sonhar, idealizar e realizar.

Não devemos nos ater a comparações, pois se assim o fizermos poderemos estar cometendo enganos e dando uma equívoca constatação.

Uns são ousados, outros mais comedidos, existem ainda os otimistas e os pessimistas.

Cada um comandará suas ações da maneira que melhor lhes aprouver, e podem estar cientes e conviver entre tristezas e alegrias, do mesmo jeito,

que assim todos o fazem.

Os otimistas são aqueles que vivendo em paz com seu interior, projetam-se com tanta tranquilidade em seus sonhos, projetos e realizações, que tudo sempre dará certo.

Os pessimistas já se sentem temeroso antes mesmo de tomar alguma iniciativa e tudo fica só no papel.

Os ousados mesmo sabendo que encontrarão dificuldades e percalços ao longo da caminhada lançam-se em seus projetos, seus sonhos e a vontade de vencer afastará todas as dificuldades.

Os comedidos que se Pré- ocupam demasiado com o que desejam realizar, sentem as amarras que tolhem suas realizações, seus sonhos e dificilmente conseguirão seu intento.

Aos alegres que saibam fazer da sua trajetória terrestre aquele jardim sempre florido encanta e terá sempre um número crescente de seguidores e, deixando sempre abertas as janelas da alma, do coração e dos nobres sentimentos, e em paz com seu interior, projetam-se na caminhada deixando bem fortes as pegadas para serem seguidas.

Aos tristes que se recolhem dentro de si mesmo, não tendo a capacidade de lutar contra as intempéries, com os desacertos, lhes será difícil serem seguidos, pois a tristeza que lhe é inerente sempre afastará quem os rodeia.

E assim continuará a rodar o Carrossel da vida com seus alegres, tristes, ousados, pessimistas, otimistas, ousados e comedidos personagens terrestres, pois a vida continua: O que passou, passou deixando as doces lembranças, o presente, o hoje, deverá ser vivido galhardamente e o futuro incerto e não sabido deverá ser aguardado pacientemente, pois sempre existirá: UM COMEÇO, MEIO E FIM.

Hanid
Enviado por Hanid em 13/04/2012
Código do texto: T3610156
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.