Dúvidas de português; quem não as têm?

Leio pelo prazer de aprender e aprimorar o meu português.

Por isso seleciono o quê e quem ler.

Aprecio a inteligência, a criatividade. É lendo que busco enriquecer-me interiormente.

Sabemos que bons autores também podem se enganar ao digitar, serem traídos por vícios de linguagem ou simplesmente ignorar uma ou outra regra de português.

Ao ler uma colega que aprecio pelo nível de suas publicações, vi siso escrito com z. Estranhei, mas antes de dizer a ela, via e-mail, que se distraiu ao digitar a palavra, fui conferir no Google.

E foi assim que descobri a Professora Márcia Doro em vídeo. Segundo ela, esta é a palavra que mais pessoas se confundem ao escrever. Usando o seu conhecimento bíblico ilustrou com um versículo do Livro mais lido em todos os tempos, e reforçou a aula com um dito popular.

Que coisa bonita é dominar o que faz!

Voltarei para assistir suas outras aulas. Que profissional competente, simpática e eficiente!

http://youtu.be/NmHMUuBE9qY

Errar é humano, mas não desejar aprender, não é legal.

Um equívoco muito comum no Recanto das Letras é colocar aspas em pensamentos cujo autor é quem escreve.

Vale a pena rever quando aspas são usadas.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/04/2012
Reeditado em 20/12/2012
Código do texto: T3611005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.