Crianças sem cérebro
Eu sempre fui uma pessoa que gosta de se meter onde não é chamado, as vezes cometo grandes erros por esta minha ímpia mania, mas fazer o que né, quando eu menos vejo la estou eu novamente metendo os pés pelas mãos.
O assunto que vou abordar é atual, e sinceramente só conheço sobre a questão aquilo que a imprensa noticiou, ou aquilo que li, não tenho conhecimento judicial para tal e muito menos especifico da área, mas mesmo assim vou meter a colher no prato dos outros.
O STF, o órgão maior do judiciário brasileiro, aprovou ontem um projeto que descriminaliza o aborto em caso de fetos anencefálicos, ou seja, crianças com mau formação cerebral grave, do tipo que a impede de ter vida pós-uterina.
Eu naturalmente como um ser que costuma desconfiar de tudo vejo com um pé atrás esta decisão. Não por motivos religiosos que são fortes e suficientes para tal, mas pelo mesmo motivo que não sou a favor da pena de morte, simplesmente porque não acredito no sistema.
Não acredito no diagnóstico médico, porque muitas vezes eles são falhos, já vi casos de erros graves, e tenho um receio, que talvez possa até ser classificado como bobo, de que por alguma ventura do destino um diagnóstico de anencefalia a um feto que não possui tal situação pode forçar uma mãe a matar o próprio filho.
Eu sei que parece meio idiota, mas tenho os meus motivos para duvidar dos médicos e das máquinas, e sei por experiência própria que eles podem cometer erros irreversíveis que infelizmente neste caso estará amparado pela lei.
A lei prevê que é uma escolha da mãe tirar o feto, mas o diagnostico de um médico dizendo que seu filho não sobreviverá pós parto o levará a alternativa quase que automaticamente.
Entendo que é um tanto ignorante de minha parte pensar assim, mas sou uma pessoa que acredita em milagres, e médico nenhum vai me dizer se meu filho tem ou não chances de viver.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 13/04/2012
Código do texto: T3611422
Classificação de conteúdo: seguro