CRUELDADE

Há fatos que acontecem na vida que fica muito difícil compreender. O ser humano surpreende mesmo! No último dia 12 de abril, estava eu interessado em assistir aos noticiários matutinos televisivos quando me deparei com uma cena que me impressionou, sobremaneira: um policial rodoviário (não sei de que estado), no afã de tirar um cavalo da estrada (pois, segundo ele, temia que o manso animal provocasse um acidente que subtraísse a vida de seu semelhante), simplesmente deu um tiro na têmpora do cavalo e o matou, sem qualquer piedade. Depois, o cinegrafista ainda filmou o cavalinho caído ao chão, já sem vida.

O cavalo (sem direito à defesa) foi condenado à morte, sumariamente, porque estava no lugar errado na hora errada e com um “ser humano” (juiz e carrasco, ao mesmo tempo) destituído de amor e compaixão próximo a ele!

Diante de tamanha violência que assisti, percebi que o homem é capaz de tudo para massagear seu ego de superioridade frente ao ser indefeso. Não importa se é um animal ou algum semelhante biológico seu! Ah!.. Fiquei sabendo de um rapaz que, em um campus de uma universidade veterinária, em plena função de seu trabalho de segurança armado, matou, igualmente a tiros, uma cachorra pitbull dócil, que possuía apenas três patas e estava em tratamento. Sua desculpa: “Fiquei com medo dela!” Agora, quando tivermos medo de “algo” ou de alguém, é só eliminá-los a tiros? Viche!!! Salve-se quem puder!!!

Diante de tudo que vemos, ultimamente, sobre a intrínseca maldade humana, penso que, se existir inferno dantesco, o diabo terá muito trabalho com muitos que, com toda certeza, fixarão, no porvir, moradia eterna em seus caldeirões e fornalhas ardentes.

E tenho dito!