Talento é talento

Ando meio preguiçoso pra escrever, daí fui até a página do meu primo São Beto pra ver se tinha algo pra eu plagiar ou copiar mesmo. E não é que tinha, digo, tem? Ele veio passar a semana santa aqui em Rio das Ostras. A desculpa, a mesma de sempre: tenho umas letras novas pra te mostrar. E até tinha. Acontece que ele, São Beto tem, além do talento para escrever belas canções um outro talento muito perigoso, perigoso para nós outros, pra ele não. Ele é capaz de detectar algo gostoso a dezenas de kilometros. Certa vez, num restaurante eu pedi uma mariscada, não sem antes me certificar de que ele, São Beto não estava por perto. Ninguém sabia que eu estava naquele restaurante, nem mesmo eu sabia que iria lá, fui num impulso. Pois bem, assim que o garçon colocou a panelinha de barro fumegante sobre a mesa, eis que ouço a maldita frase já tão conhecida " VIM DAR UM PLÁ". Agora ele mora no Rio de Janeiro, cento e cinquenta km de distância daqui. E não é que ele farejou os meus filés de sardinha? É bem verdade que pra cozinhar ele não tem preguiça, principalmente se for a sardinha alheia (rindo). E cozinha bem. Me resignei e decidi curtir. Não dá pra brigar com tanto talento. Enquanto devoravamos a sardinha no azeite e azeitonas trocavamos idéia e experiências de como aproveitar de uma forma mais produtiva o ócio. E foi entre um riso e uma garfada que resolvemos que era hora de mostrar DELIKATESSEN, música inspirada no mais genuino "buteco rola porco" que se possa imaginar. ( quem for ler o texto dele vai entender o porque do meu rs)