Divagando- Recordações-Mudanças e realidades!



          O tempo não conseguiu matar as recordações do coraçãozinho da menininha de sorriso brejeiro. O tempo apenas lhe mostra que o passado ainda vive através das lindas recordações que em seu coração foi tatuadas como jóia de rara beleza e valor inestimável!
          A menininha que hoje é adulta, mas que conserva no coração a doce inocência ainda quer acreditar que vive em um mundo sem maldades, onde só existe amor e dedicação. Mas querer acreditar não é poder ver isso na realidade, pois o dia de hoje nos mostra um mundo diferente, cheio de tecnologia e naquele tempo até as poesias floriu com mais brilho, com maior romantismo.
          Ah, aquele tempo onde a moça era acarinhada por um olhar, por uma piscadela, pois se aproximar sem ser convidado era procurar briga com toda a parentela que naquela época zelava pela honra das donzelas. O Hoje perdeu esse encanto, pois a maioria dos pais vive preocupada com seus ganhos e os jovens se acham donos dos narizes e em desobediência vivem aprontando, pois já não há mais a preocupação de se guardarem para o casamento (Coisas das moças de anos atrás), é a tal da modernidade transformando o romantismo e amor em paixão e "tesão"(detesto esta palavra),esta palavra não combina com os sonhos da menininha que ama poetar o amor,um amor que tanto presenciou nos dias de sua infância entre as pessoas simples que prezava a honra.
          O hoje se mistura com o tempo passado, e lá no tempo passado que a menininha volta para relembrar sua primeira paixão (Pois era mesmo paixão, já que passou),mas sua paixão era disfarçada,não contava para ninguém,e o tal moço tinha até idade para ser seu pai,(isso se fossemos levar em conta os dias modernos de hoje,onde os jovens se tornam pais ainda na adolescência),mas naquele tempo jamais um jovem de vinte quatro anos olharia para uma menininha de 09 a 10 anos.Fazer o que se não podia entender as explicações que os mais velhos procuravam dar.Foi assim que sufocando a tal paixão ela finalmente viu os anos passarem enquanto seu corpinho ia tomando formas e logo se transformando numa linda adolescente,e então culminou com um afastamento do jovem que era amigo de seus irmãos,este afastamento se deu por ocasião da morte de seu pai,o que a levou por um ano para bem longe a viver outras aventuras,sentir outras paixões,mas sentir era uma coisa,viver era outra já que não era dona de suas vontades,porém sendo uma menina peralta sempre estava a namorar com o olhar os moços que lhe davam cantadas.
          O espaço de um ano fez maravilhas no corpinho da menina adolescente,e seu retorno agora com seus quatorze anos foi cheio de alvoroço no meio entre os amigos de infâncias e mais ainda por aquele moço ( que no passado só tinha olho para sua mana)que perdeu toda sua postura diante de tão linda e formosa jovem que mais parecia uma princesa em seus trajes de pura beleza como se tivesse saído de um palácio.Houve então uma mudança drástica nos sentimentos e a menininha,agora via o moço com outros olhos,já não sentia mais nada daquela paixão infantil,e o moço se tornou apenas um ser sem atrativos que aos seus olhos perdeu qualquer valor sentimental.
         Ela era agora outra pessoa, com uma forte personalidade e havia adquirido certa maturidade,assim como conhecia seu poder de sedução,sedução essa que se fazia apenas com seu jeito de se mover, sorrir e olhar, que era capaz de deixar os moços de beiços caídos a correrem atrás dela.
          O tempo mostra-nos que é capaz de mudar sentimentos e o modo de vermos as pessoas, e "ela" havia aprendido que crescer é perceber várias portas se abrindo, ver pelas janelas que se abrem, um novo amanhecer, uma nova primavera florindo e por isso mais uma vez ela rompe esta ligação com os amigos e parte em busca de novos horizontes,novas descobertas,novos conhecimentos,e é aí que aos quinze anos ela conhece realmente o que é o verdadeiro amor,quando então conhece seu primo em primeiro grau e se apaixona perdidamente,e se rendendo a este sentimento se entrega num laço feito união...
          O hoje traz estas belas recordações no coração daquela menininha que pode olhar com orgulho a sua volta e ver o mundo que construiu para si e os seus sem nunca deixar de vivenciar o amor e poetar o sentimento com romantismo!

17-01-2012 Rosa D' Saron
Sarauny (Rosa D Saron)
Enviado por Sarauny (Rosa D Saron) em 14/04/2012
Reeditado em 11/07/2014
Código do texto: T3612655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.