A TV QUE VOCÊ VÊ

A televisão Brasileira hoje é um engodo. Tem a TV que você vê e tem aquela que você não vê (a que mente, a que omite criminosamente).

Aliás, como tudo no Brasil é um faz de conta. O PROCON virou SAC (serviço de atendimento ao cliente) das grandes corporações, que prestam péssimos serviços de atendimento direto, reclamações, cancelamentos de assinaturas, etc. Você não consegue falar com a Sky (por exemplo) pra cancelar sua assinatura, indo lá nesse chamado órgão de defesa do consumidor, eles conseguem e resolvem pra você na hora, mas não punem a empresa porque deixou de atender uma solicitação do cliente. E eles ainda fazem propaganda na TV aberta, e se dizem eleitos pela nona vez consecutiva como a empresa que melhor atende o consumidor (piada de mau gosto, não é?, pois todos sabemos que uma propaganda enganosa.

A programação da TV aberta é um lixo, um esgoto à céu aberto contribuindo para a cultura negativa, perniciosa, valorizando o ridículo, incitando à violência, ao uso de drogas e todos os filmes exibem garotos e os galãs no papel principal, fumando cigarros e desrespeitando os mais velhos.

O me engana que eu gosto é tão óbvio que os astros e apresentadores trocam figurinhas em seus programas e um entrevista o outro e todo mundo acha legal. O Gordo entrevista Angélica, que visita a casa do Faustão, que conversa com a Xuxa que vai matar a saudade dos baixinhos no programa do Serginho Groissmann, que entrevista Zezé e Luciano que vive a crise de identidade e de inutilidade como integrante do grupo, ou finge ser ou estar assim pra recuperar ibopes perdidos. Arnaldo Jabor gesticula na frente da telinha com aquelas mãos enormes, gesticulando bravatas e obviedades, depois bem mais cedo, a dupla Renata e Renato Machado que agora passeia em Londres, descansando merecídamente com despesas pagas pela Globo News. Chico Anísio foi embora nos deixando órfãos do verdadeiro amor pela arte e nós os mais antigos não sabemos o que fazer sem ele e Paulo Gracindo.

Hoje mais cedo assisti uma homenagem justa ao time do Santos com o seu ataque mágigo, Dorval, mengalvio, Pelé, Coutinho e Pepe que assombrou o futebol paulista, Brasileiro e Mundial. Esqueceram apenas de incluir na reportagem o couro que eles levaram do Cruzeiro de Tostão, Dirceu, Piazza, Natal e Hilton de oliveira que desbancou Pelé & Cia no Mineirão 6x2) e Pacaembu de virada por 3x2, depois de estar perdendo no primeiro tempo por 2x0, humilhando a Diretoria do Santos que já havia procurado o Cruzeiro no intervalo para marcar a negra no Maracanã.

A TV Brasileira é tão pobre que eu tenho 67 anos e somente consegui ver verdades em alguns jornalismos mais sérios e em partidas de futebol transmitidas ao vivo que não mentem, a não ser pela cara de pau de um Galvão Bueno que teima até hoje em ser o narrador do espetáculo e interferir de forma deselegante nos comentários de seus auxiliares na reportagem. Nutre um ódio injustificável pela Argentina o que fede a um preconceito descabido contra aquele povo tão educado e culto e que tem demonstrado ao longo do tempo um respeito enorme pelos Brasileiros. De resto, nesses 50 anos, somente consegui ficar livre da cara da Dercy Gonçalves depois que ela morreu. Hebe Camargo com seu “long time” faz o estilo arroz com feijão de um quadrado de loirinhas que parece ser a receita do sucesso, Ela, Ana Maria Braga, Xuxa e Angélica. A Ana e a Angélica se salvam um pouco, mas sempre foram medianas e sempre foram muito cuidadosas em posturas policicas.

O pior desastre da TV Brasileira, depois daquela porcaria que a Record exibe com Tom Cavalcanti e Tiririca, é realmente o BBB que a gente tem que citar (pra não dizer que não falei de merda maior) mas comentar, não tem como. Falar de Netinho e Luciano Huck, este ultimo um Paulista desajeitado, sem ginga termina por mostrar o quanto a gente pode dizer que era feliz com Cacrinha e não sabia. Ai que vontade que dá de gritar Alô, alô Terezinha pra poder ficar livre desse branquelo com nariz de pinochio.

Sobrou o que? Pra não dizer que não existem elogios, algumas novelas da Globo (apesar de ser a Globo) se salvam e por favor não critiquem a minha inocência e pretensa pureza, continuo achando que aquele apresentador o Raul Gil, continua se salvado pelo estilo que possui, pela garra, mas é também obrigado a fazer o jogo do populismo, da busca de ibope trazendo uma criança para o palco que receita textos decorados e preparados e até gravados previamente pela produção.

E o lixo? O lixo maior fica por conta dos Santuários montados nas madrugadas e finais de semana, onde nada mais nada menos que oito canais abertos transmitem o tempo todo, cenas de milagres e exibições grosseiras de agradecimentos a Jesus por graças concedidas. Cadeiras e muletas são jogadas pro alto em pleno palco da mentira e a policia não pode dizer nada contra o grito emocionado e o choro convulsivo daqueles que gritam e agradecem a Jesus por tudo que alcançaram na vida.

A TV Brasileira é uma verdadeira palhaçada, mas ao contrário do circo, os palhaços não estão no picadeiro, somos nós telespectadores que pagamos caro, o preço dos comerciais embutidos nos produtos que compramos e pagamos em dobro quando permitimos depositar mensalmente uma remuneração pela TV por assinatura que nos mostra o filme Zorro por exemplo, (o mesmo) pelo menos umas dez vezes por semana e alguns repetem a exibição, três, quatro vezes ao dia no mesmo canal ou em canais diferentes. Sem falar na inutilidade de alguns canais.

Já o Paper View é a maior jogada de picaretagem desses espertos profissionais do ramo de comunicação. Eles cobram pela terceira vez e arrancam o dinheiro do nosso bolso criminosamente vendendo acontecimentos que eles fazem com que se tornem especiais, como clássicos Cariocas e Paulistas ou decisões do campeonato Brasileiro. Tudo isso porque adoramos o futebol e precisamos pagar altos salários de Ronaldos, Neymar, Montillo, Louco Abreu, Fred, etc, o que mostra que temos vários Deuses e pagamos caro vários tipos de dízimos.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 15/04/2012
Código do texto: T3614044
Classificação de conteúdo: seguro