Confidencias e virtudes

Onde conseguir forças quando tudo em volta parece distante e a paciência em buscar novos horizontes parece esgotada? Francamente creio que nem sempre as pessoas refletem serenamente quando estão sob o jugo do vicio e por isso, fora de si em relação às questões mais serias, perdem pé colocando parcerias de anos água abaixo.

O lar – nosso lar - reduto em que o homem é supostamente Senhor de suas ações perde a graça e o sentido quando a realidade passa a ser forjada pela calúnia e as relações de troca submergem pela ausência de confiança ou mesma não admissão da própria culpa.

Interessante quando as fichas caem e os que outrora se faziam de amigos perdem as mascaras assumindo a responsabilidade pela situação, mas que se pode esperar quando aquele no espelho é o causador de toda infelicidade? Neste caso, tolice da brava distribuir culpas; se tudo ao redor e derredor funciona melhor quando estamos em paz conosco mesmo, admitir a fraqueza passa a ser uma virtude a ser trabalhada de forma não cair na mesma armadilha amanha. Concorda?

Manoel Cláudio – 16/04/2012 – 02:02h

Manoel
Enviado por Manoel em 16/04/2012
Código do texto: T3615198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.