Para os que acreditam em milagres
Vou abrir uma discussão e quero contar com a sua opinião nos comentários: Existe espaço no mundo em que vivemos para milagres?
Não na expressão total da palavra, no fato abique-o do assunto que se refere a milagres, donde um força divina intervém por um assunto aqui na terra, mas o milagre da vida, o milagre da crença de coisas que não tinham chances de acontecer e ainda assim acontecem.
Lembro de uma vez, quando minha mãe foi comunicada que meu avô tinha sido vitima de uma derrame cerebral, e posterior de um infarto do coração grave. Chegamos no hospital e o médico veio até onde estávamos e disse, “aproveitem para se despedir dele, que dessa noite ele não passa”. Meu avô viveu mais dez anos, tendo tempo para ter mais dois infartos, ter uma perna amputada e mesmo assim ter uma vida normal.
Lembro-me também de acidente que tive a infelicidade de fazer cobertura nestes anos de rádio. Cinco pessoas dentro de um fiat 147, que foi destroçado por uma camionete F-250, quatro corpos dilacerados instantaneamente, e no meio de tudo isso preso nas ferragens e embaixo de corpos e sangue um jovem intacto, com apenas um leve ferimento no joelho.
Também conheci o caso de uma mulher que teve diagnosticada que seu filho era anencefálico, ela decidiu não lutar por um aborto, e depois de nove meses o menino nasceu com saúde perfeita, algo que deixou os médicos sem acreditar no que estava acontecendo.
Conheci um homem que caiu de cima de uma construção, do quinto andar, justamente sobre um monte de areia que tinha sido descarregada a dez minutos, uma fratura na costela e um dedo quebrado e nada mais.
Há tantos outros exemplos, estes são apenas alguns que eu conheci, que presenciei com esses olhos que um dia a terra a de comer, mas em um mundo onde se há certeza de tudo, será que ainda existe lugar para acreditarmos em milagres?
Onde as coisas são previstas, onde os homens brincam de Deus, e muitos acreditam que o são, será que temos chance de acreditar no impossível, ou teremos que aprender a viver para sempre com as certezas hipócritas que a modernidade absoluta nos apresenta?
Se ainda há lugar para milagres no mundo, se ainda temos razões para acreditar que as coisas podem acontecer de forma inesperadas então ainda existe razão para acreditar que mesmo após um diagnóstico contrário, podemos esperar por algo assim que surpreende a todos, e faz todos acreditarem, “isso é um milagre”, afinal de contas, o maior diagnóstico de todos vem de Deus e ele diz: “Eu sou o refugio e fortaleza e todo aquele que crer em mim, não temeras mal algum.”
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 17/04/2012
Código do texto: T3618815
Classificação de conteúdo: seguro