O rei dos elefantes

Não se fala noutra coisa. O rei Juan Carlos teria participado de uma caçada aos elefantes. E não contente com isso, teria posado ao lado de uma presa abatida, empunhando o seu rifle, numa atitude vitoriosa de conquista. Sim, o rei de Espanha ainda caça elefantes, imaginem. Será que caçou mesmo? Bom, tudo leva a crer que, pelo menos tentou. As pessoas apontam o dedo com veemência e condenam o rei por essa atitude, tão ignóbil e inesperada. Imaginem, vindo de um rei e já com uma certa idade. Monarca de um país como a Espanha, com tradições respeitadas e exemplos dados. Aconteceu de verdade, lá no Botswana, a convite de um empresário árabe. A mídia e as pessoas, não o perdoaram e toca de lançar fotos e comentários ácidos sobre o ocorrido, como se toda a gente fosse santa e nunca tivesse planeado e executado uma caçada na vida. A sociedade e as pessoas são muito hipócritas e esquecidas das suas manifestações, principalmente quando lhes convém. Está certo, o rei poderia ter tido mais cuidado ao evitar constrangimentos, já que é uma figura pública e conotado como defensor da ecologia e dos animais. Mas por outro lado, a questão da caça em si, é uma atividade que está no sangue de todos nós e muito mais em membros da monarquia ou realeza, fazendo parte dos seus hábitos e costumes desde sempre. Mas voltando a nós, sociedade recriminadora e contundente, o que fazemos senão organizar constantemente caçadas sangrentas e infames, em que o animal perseguido é quase sempre o nosso semelhante, mil vezes mais pequeno e frágil do que um elefante.

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 19/04/2012
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T3621171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.