Porque se deve ir ao Psicólogo

Não costumo escrever cientificamente, porque entre escolher a ciência ou a arte, certamente a arte é mais proveitosa. A ciência é o discurso correto. É onde se procura a verdade; é onde não se pode errar; é onde impera a autoridade; é onde, um, o intelectual, é o que sabe, e o outro, o inocente, aprende. Como o inocente, não tem nada de inocente, e, portanto, vai também virar um intelectual futuramente, então o que se pode dizer é: vai atrás da chatice quem quer!

O que isso tem a ver com Psicologia?

Simples: procura um Psicólogo quem está interessado, não na chatice, mas em algo interessante. Psicólogo não é para tratar louco. Louco não se trata. Louca, se vê fazendo as estripulias. Agora, se o discurso moral, científico, que é quase religioso, desconsidera isso, é porque está tão louco quanto...

A questão que se coloca aqui é: procura um Psicólogo quem quer ficar interessante; se a mulher é bonita, mas está se sentindo um pouquinho feia, deve procurar um Psicólogo; se outra está fora do peso, e já tentou todo tipo de dieta, tá na hora de procurar saber, o porquê, de não querer verdadeiramente emagrecer!. Esforço não é oriundo apenas do corpo, é também da mente. E, por isso, muitos estão fadados a não terem iniciativa.

Se o homem não consegue chegar nas mulheres. Tá na hora de procurar o Psicólogo. Se o cara se divorciou, porque a mulher o largou, porque 'não o aguentava mais'; tá na hora de procurar o Psicólogo!. Se a mulher começou a frequentar a Igreja exageradamente; está indo 4 vezes, tá na hora de procurar o Psicólogo.

Se existe motivo para se procurar um Psicólogo, o principal é: queira ser feliz!. Lá, deitado no divã, olhando pra você haverá verdadeiramente o motivo pra falar. E quem quer ir pra frente, consegue! Infelizmente, a maioria das pessoas não quer ir pra frente: elas querem é bater a cabeça na parede. O cafajeste, jura que um dia vai melhorar. A mulher carente, quer porque quer, maltratar os homens; ou quer, porque quer, ser coitadinha. A gordinha quer ser bem tratada, mas briga com o espelho. O homem forte, quer porque quer, ser melhor do que as mulheres: aí, fica bobo. E assim, cada um vai brigando consigo a vida inteira. O motorista de caminhão maltrata sua mulher. Internamente ele luta pra melhor isso. Não consegue. Deveria procurar um Psicólogo. A menina, adolescente, quer virar mulher. Sua mãe 'não deixa'. Ela está brigando consigo mesma. A mulher não consegue sair com o marido e namorar. Como ela tem 40 anos, acha que é boba, ficar beijando seu marido na praça. Falar mal dos outros, e viver morto-vivo não é bobo. Ou seja: vai procurar um Psicólogo quem quer ser interessante! Quem quer ter amor pela vida! Quem quer produzir! Quem quer crescer na vida! Aí, tá a emoção de procurar um Psicólogo.

Se os cientistas gostam de razão, digo-lhes: estão ferrados! Procura-se um Psicólogo quem tem emoção. E, emoção, é da ordem da arte. Procura-se um Psicólogo quem quer fazer da vida uma arte! Tá dito!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 19/04/2012
Código do texto: T3621921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.