O mal necessário
Não saberíamos o que era a felicidade se não conhecêssemos a tristeza, não temos noção do que é bom enquanto não nos deparamos com o ruim, ou o bem jamais seria tão forte se não existisse o mal.
O  papel de vilão, o lado oposto da moeda, é necessário para que se valorize o lado natural, normal e melhor de cada situação, e partindo deste principio note que precisamos conviver com os dissabores para conhecermos e darmos valor aos verdadeiros sabores.
Na democracia não é diferente. Infelizmente, sinto informar, mas o mal é necessário. A politicagem é necessária para que a boa politica triunfe, não há ambiguidade e nem uniformidade na autarquia governamental, tudo é diferente quando olhado de cada ponto de vista, o certo para uns pode não ser o certo para outros, no entanto esta opinião divergente é necessária, para que as coisas não sejam nem boas e nem ruins em demasiado, encontrem um ponto de equilibrio.
O mau politico é um mau necessário, infelizmente, se todos fossem certinhos demais nos viveríamos em um mundo uniforme, e muitas vezes a uniformidade acaba por se tornar rotineira e a rotina faz com que os homens esqueçam de tomar os seus devidos cuidados.
Todo o ato de desonestidade e falta de ética tem que ser repudiado, no entanto somente temos discernimento do que é certo depois que alguém comete algo errado, quer ver um exemplo, se nunca ninguém tivesse matado seu semelhante, não existiria esse crime, e se alguém viesse a cometer esse delito, estaria apenas criando algo novo já que não há precedentes daquilo que nunca aconteceu.
É mesmo meio confuso tudo isso, a verdade é que todas as coisas são justificáveis, os homens tem direito de escolher o que querem fazer, e suas escolhas depois são julgadas se certo ou se errada, elas são julgadas e devem ser punidas.
O politico não é proibido de ser currupto, no entanto se ele assim for ele precisa ser punido, não é o fato dele ser corrupto que gera a punição e sim o fato de ele ser julgado como corrupto.
Por fim fica apenas uma lição, prevenir é impossível, punir é necessário.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 20/04/2012
Código do texto: T3624442
Classificação de conteúdo: seguro