MUDANÇA DE HÁLITO

O grupo de amigos estava reunido na casa de Ruth, pois iriam comemorar a entrada do ano novo com muita festa. Iriam todos dançar no Club Central.

Meia noite passada, muitos abraços, todos já cumprimentados, o peru degustado, lá foram eles entalados naquele carrinho novo que Leopoldo recém tinha comprado. O movimento nas ruas era intenso, e achar vaga para estacionar estava difícil, tendo o carro sido estacionado junto à uma placa, que por falta de iluminação, tornou-se difícil de identificar. E lá se foram todos em busca de muita diversão.

A noite corria rápida, e rápida descia a cerveja, que tentava matar a sede e o calor que já colava a roupa ao corpo. A música era boa, e dançaram e beberam eufóricos comemorando o ano de 2000 que entrava...

Fim de baile, todos cansados se dirigiam à rua na busca do aconchego do carro, que naquela hora, seria a cobertura para o romance entre o casal que havia iniciado ao som de “deslizes" do Fagner...

Chegando ao local, a surpresa foi grande... O automóvel novinho de Leopoldo não estava mais lá...'Roubaram o meu carro' O pavor do proprietário, que denunciava a falta de seguro, não demorou muito, pois, logo o guarda do posto de gasolina próximo avisou: “Guincharam seu carro” alivio... Sim, todos sentiram essa sensação, enquanto dividiam-se em dois grupos: Uns, voltavam para casa a pé, bêbados e cantando. Ruth e Leopoldo, de taxi, iam felizes retirar o automóvel que, nessa hora, estava no deposito!

Era sábado, madrugada, primeiro do ano... Saída de baile, muitas cervejas depois, o ar do carro contaminado pelo cheiro forte do álcool, mesmo não existindo na época a lei seca, fez Leopoldo lembrar-se do encontro que teria a seguir com policiais. Solicita e prestativa Ruth, interessada em disfarçar o hálito do companheiro e denunciando a sua condição de quarentona, perguntou: “Aceita um drops?” Tal pergunta, retrograda e obsoleta, nem sequer foi respondida, pois nesse exato momento, haviam chegado à frente do depósito da delegacia, onde um policial sonolento, informou: “Retirada de veículo só segunda feira...”.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 21/04/2012
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T3624599