Saber envelhecer

Saber envelhecer é virtude, é dom divino, é ter fé e se conscientizar que nesse mundo tudo é passageiro.

Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos.

Felizes somos nós que conseguimos atingir a maturidade enquanto muitos partem na flor da idade sem conhecerem a delícia do amadurecimento e adquirirem experiência.

Somente são infelizes os ateus, os hereges; porque no primeiro empurrão que levam dos percalços cotidianos caem ao abismo!

Nós, crentes, temos as mãos de cristo para nos amparar.

Qual depressão. Qual nada! Vamos: cantar, sorrir, brincar, passear, dançar, namorar... enfim, desfrutemos bem a cada minuto de felicidade que a vida nos proporciona, pois, por longa que seja a nossa missão terrena ela voa como a velocidade da luz! Amanhã partiremos e nada levaremos. Deixaremos isto sim, a dor e a saudade dos nossos entes e amigos.

Para que os meus tenham boas recordações da minha humilde pessoa, tenho me esforçado para dar-lhes bons exemplos e errar cada vez menos. Amando-os, compreendendo-os e perdoando-os.

Para finalizar, eu o convido a embarcar no barco do tempo, a navegar nas águas do mar da vida, entregando o leme nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo. ele sendo o condutor infalível, podem vir tempestade, maremotos... que a nossa embarcação não naufragará. E com absoluta certeza chegaremos triunfantes à nossa meta final.

Lá, seremos eternos e literalmente felizes junto de Deus!