Transforme-se para melhor

Transforme-se para melhor

por Emilce Shrividya Starling

Somos o resultado da nossa educação, da cultura, do ambiente, do sistema social, da religião, da atuação do Ego. Ao mesmo tempo em que somos construídos, nós construímos nossa personalidade.

O Ego representa nossa identidade e capacidade de decidir. Quando o ego é negativo, a pessoa se sente vitima do ambiente, dos conflitos e da carga genética. Se seus pais são deprimidos, você pode se tornar deprimido. Se eles (pais) tiverem traumas na infância, podem se tornar frustrados, medrosos, ansiosos e raivosos. Essas características podem ser transmitidas aos filhos.

Porém, podemos mudar nossa história se purificarmos nosso ego. Para vencer o ego negativo precisamos torná-lo positivo para que, então, ele possa se conectar com o Ser interior, nossa verdadeira essência.

Os padrões mentais negativos, que estão depositados em nosso subconsciente, formam o ego negativo que nos domina. Não podemos permitir que esses ladrões internos minem nossa alegria e paz interior.

Não podemos ser submissos ao ego negativo, com todas suas ilusões e armadilhas como os medos, angústias, a não aceitação de críticas e perdas. Portanto, esses padrões mentais negativos precisam ser purificados e substituídos por padrões mentais positivos.

Precisamos transformar a mente negativa em uma mente positiva, amiga , tranquila, amável, autoconfiante, silenciosa, com autodomínio. Essa mente positiva pode nos conduzir à nossa fonte interior de força e amor.

O ego positivo pode ser atraído pela Luz do Ser interior através da meditação, do canto dos mantras, do relaxamento. E, desse modo encontramos nosso centro de quietude, alegria e sabedoria.

E, ao sentir essa conexão, abrimos nossos corações para o perdão, para a tolerância, para a compreensão. Vamos desenvolvendo qualidades como coragem, bondade, compaixão, perseverança, confiança.

Para conseguir o equilíbrio e a tranquilidade da mente, precisamos saber lidar com a mente, conhecê-la melhor, entender suas Leis.