NÓS SABEMOS NOS DIVERTIR?
 

Assistindo ao filme ‘Comer, rezar e amar’, filme de Ryan Murphy com Julia Roberts, Richard Jenkins de 2010. Chamou minha atenção um personagem italiano, E de outra forma o mestre de meditação oriental: ao afirmarem ser o maior problema dos ocidentais, trabalhar demais! Que o sistema nos adestrou...

Que acabamos acreditando que trabalho é prazer, e se trabalho é prazer, e se trabalha demais, e não sobra mais tempo pra nada, eu gosto muito do meu trabalho, mas trabalho muito, e quase não sobra tempo para as coisas que também me dão prazer.

Os personagens afirmam que nós não aprendemos, e não sabemos nos divertir, se referindo aos americanos, é claro! Mas considerei o fato, e fiz uma reflexão... Se não descobrimos o deleite do: ‘il dolce far niente’! como aprender... eu já soube vivê-lo, hoje estou sempre fazendo algo...

Quantos de nós quando tem um tempo livre, vai para casa, veste o pijama, e fica assistindo televisão? No meu caso, tenho a praia de dia, mas a noite internet... minha diversão de pijama...

Muitos de nós, deixa-se iludir pelas propagandas, bem quem tem dinheiro para isso, porque salário de professora não dá para ser consumista....

O fato sério e certo é que produzimos toneladas e toneladas de lixo, e não sabemos o que fazer com ele... Pobre planeta Terra! e se ela tá sofrendo, imagine como vivem as pessoas espremidas em apartamentos (aqueles bem pequenos e sem ventilação)...

Muitos de nós vivemos deprimidos, insatisfeitos, adoecidos... Consumindo mais e muitos remédios que não curam, pois a cura está no resgate do prazer endógeno. àquele que vem de dentro, do ócio, do deleite...

Preciso urgentemente resgatar meu tempo de nada fazer...!... E você?

 
Zeni Bannitz
Enviado por Zeni Bannitz em 23/04/2012
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T3629530
Classificação de conteúdo: seguro