Ganhar a Vida

Houve um dia que estávamos ali, guardadinhos e protegidos, numa bolsinha bem quentinha. Quando, de repente, um sacolejão, uma sacudida meio esquisita, um abalo geral, colocou todo mundo prá correr. Foi uma disparada geral. Era uma coisa estranha porque, ora avançávamos na carreira desembestada, ora dávamos alguns passos à trás. O caminho era estreito, às vezes íngreme, às vezes com curvas acentuadíssimas e, em outras, uma escuridão total. Mesmo sem saber o que estava acontecendo e para onde íamos, sabíamos que aquele era o sinal para desembalar o mais rápido possível. É como ouvíssemos a todo o tempo: “Em frente! Avançar!”. Quando saímos éramos milhões e, num dado momento, muitos foram ficando para trás; muitos sucumbiram ao longo da jornada... Muitos, ao se desviarem do Destino Final, perderam-se e nunca mais foram vistos. Mas, mesmo assim, ainda em quantidade assombrosa, fomos lançados numa terra desconhecida; porém, aquele comando “Em frente! Avançar!” trovejava e nos conduzia por onde deveríamos continuar a jornada. Depois desta explosão, nos vimos diante de um paredão imenso e que parecia intransponível. “Em frente! Avançar!”, continuava a ribombar e trovejar... Mas, como seguir diante daquele paredão? Como ultrapassar tamanha barreira? Só uma resposta encontrada: “Perfurar! Perfurar! Perfurar!”. Batíamos com a cabeça com toda a força que ainda tínhamos, depois daquela correria toda. Muitos começando cair de lado, enquanto outros explodiam, desnorteavam-se e se perdiam em tentativas furtivas de acharem outros caminhos... Foi quando, olhando firme, contemplei a grande oportunidade concedida; um orifício, uma portinha, a chance de entrar se abriu onde insistentemente eu batia... Sem parar. Ao entrar, pude observar ser o único entre todos aqueles milhões. Ouvimos a mesma voz; entendemos a ordem dada e enfrentamos as mesmas dificuldades... Aprendi, então, que cheguei por perder a direção da voz; não desviei o foco... Não perdi a concentração na missão que era “chegar”. Assim, entendi que para chegar à vida é preciso muito mais do que “ouvir uma voz”. É necessário ir além do que “entender o que diz a voz”. Para chegar à Vida é preciso seguir às instruções recebidas da Voz de Deus.

Não tema! Tá difícil caminhar entre barreiras e adversidades? A correria tá grande ou grande é a concorrência? Não tema! Siga às instruções de Deus que, com certeza, chegarás à Vida.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 23/04/2012
Reeditado em 11/10/2012
Código do texto: T3629711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.