Preciso aprender a cantar e dançar
Bento Gonçalves vai realizar a sua feira municipal do livro, não seria nada extraordinário, não chamaria a atenção da imprensa, e grande parte do público gaúcho nem ficaria sabendo nada a respeito de tal feira se não fosse por um fator: O cachê do rapper e escritor Gabriel O Pensador.
O valor que a prefeitura vai bancar para vinda do artista escritor a serra gaúcha é de 170 mil reais, que envolverão sessão de autógrafos, show e compra de livros do mesmo que será depositado nas bibliotecas escolares do município. O valor é absolutamente fora do contexto de evento que tem como principal objetivo reunir escritores e leitores para DISCUTIR formas de molhar a nossas gerações vindouras no que se refere à leitura.
Os demais escritores convidados para a feira, como disse em sua carta aberta de desistência de participação o escritor gaúcho Fabricio Carpinejar ganharão mil reais, então imagine o quanto o “escritor” Gabriel O Pensador esta mais valorizado do que aqueles que até então a tribo gaúcha tinha como um dos melhores da terrinha.
Não estou justificando que o show, a presença e a apresentação de Pensador não o vala este valor, longe disso, em minha opinião de quem trabalha com musica é de que o artista é um dos maiores e mais reconhecidos do meio artístico brasileiro, no entanto ele não esta sendo contratado para esta feira para ser o artista Gabriel O Pensador, mas sim o escritor Gabriel O Pensador que não é de modo algum 170 vezes melhor que o poeta de As Solas do Sol.
Por fim, para mim que estou debutando nesta selva chamada literatura restou um ensinamento disso tudo, preciso aprender urgentemente a cantar e dançar.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/04/2012
Código do texto: T3629800
Classificação de conteúdo: seguro