CINCO JOVENS MORTOS E A RECEITA DE BOLINHO VALERIA BANDIDA. ( Jovens desaparecidos de Vitoria do Espirito Santo)

Soubemos hoje no jornal de meio dia em salvador da morte aterradora de 05 jovens que viajavam de Vitoria no espirito Santo para o extremo sul da Bahia na cidade de Prado, noticia esta que inclusive ainda não foi dada a nível nacional. Os jovens que viajavam para visitar a mãe de uma das moças que aniversariava, na sexta a noite ou foi abordado provavelmente por ladrões que hoje infestam as estradas no estado da Bahia e barbaramente assassinados ou se acidentaram em nossas estradas descuidadas. Não é surpresa, inclusive, tenho denunciado através de poesias e contos o abandono, a corrupção e o descaso que acomete os dirigentes deste estado. Estradas que além das armadilhas naturais, se considerarmos buracos como tal, faltas de placas e excesso de mato, somos também brindados com ladrões, assassinos, estupradores, roubo de cargas e de vidas. Diante da gravidade do assunto o jornal Bahia Meio dia da tv Globo, logo após noticiar a barbárie dos cinco corpos terem sido encontrados dentro de um carro mortos, muda o quadro para uma deliciosa receita de bolinho agridoce, batizado de bolinho Valeria Bandida. Trazendo um sentimento de NORMOSE que tenta banalizar e tornar corriqueiro tudo, inclusive mortes hediondas de jovens em inicio de vida e sonhos. Só nos resta aprender a receita e em frente da televisão nos deliciarmos com tais bolinhos enquanto assistimos indigestas noticias de assassinatos, sofrimentos e omissão dos poderes públicos. Fica a pergunta sera que perdemos a capacidade de indiguinação? Até onde iremos com tanta falta de cuidado e desumanidade? Até quando aceitaremos politicas e políticos corruptos e bandoleiros permitam outros ladrões bandoleiros assaltarem e matarem em nossas estradas enquanto nossos salários são levados em impostos injustos ? Você sabia que todo o dinheiro da industria da multa não reverte para melhorar estradas, mais serve apenas para sustentar políticos e politicagens em Brasilia, inclusive CPI`s caríssimas que não dão em nada. Que esta situação abra olhos, ouvidos e corações para entendimento que precisamos de mudanças urgentes... Urgentíssimas !!!

Meus sinceros pêsames à mais estas famílias de jovens que perderam a vida de forma tão tragica !

http://andrizpetson.blogspot.com.br/

Andriz Petson
Enviado por Andriz Petson em 24/04/2012
Reeditado em 25/04/2012
Código do texto: T3630673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.