Férias da vida

Quero sossego, paz, harmonia e concretizações. Não agüento mais esse ritmo de vida. A mesmice apoderou-se da minha vida; e o pior, não consigo o que desejo. O que está acontecendo? Não sou o único que reclama, meus amigos também tiraram o dia para se queixarem. Galera, será que jogamos pedra na cruz? Acho que não, pelo menos não me lembro. Muitas vezes ouvimos a seguinte frase: “O inferno é aqui mesmo, aqui se faz aqui se paga”. Pode até ser, mas o que fizemos de tão ruim assim para chegarmos a esse ponto? Não entendo.

É, pelo menos uma coisa é certa, nossa turma é unida: sempre que um tem a “boa”, a compartilha com os demais, e se um estiver mal, ninguém mede esforços para ajudar, coisa bem diferente do coleguismo que tem como objetivo principal à exploração.Amigos sempre estão presentes, nas horas boas e ruins, nas festas e nos velórios, na riqueza e na pobreza. Dessa vez não foi diferente. Hoje é o dia do terror. Não tem um que está satisfeito. Parece que é o Dia do Azar Coletivo: o mais novo feriado nacional. Será isso um tipo praga? Não, não acredito que exista uma praga suficientemente forte para tal absurdo. Um com inveja dos problemas do outro e se fazendo de pobre coitado? Como é que é? Amigo ter inveja do outro pode até acontecer, mas ter inveja de problemas? Difícil, não?

Já sei a solução! Vamos todos tirar férias das nossas próprias vidas. Bom pelo menos para mim isso é interessante. Já estou enjoado de arroz e feijão todos os dias; quero algo diferente; um espetinho de camarão com uma cerveja geladinha, seriam um bom pedido. Preciso inovar! Se alguém quiser trocar de lugar comigo por uns dias? Acho que toparia. Posso até me arrepender, mas esse seria um momento único e extremamente incomum. Viver em um mundo diferente do meu é tudo que preciso. Já decidi, vou mesmo tirar essas férias. Alguém está afim, de embarcar comigo nessa louca aventura? Talvez seja isso que esta faltando para que tudo tome o seu rumo na minha vida. Ficar para sempre longe dos meus problemas e responsabilidades não vem ao caso, mas eles podiam me dar pelo menos um dia de folga. Um tempinho para respirar e colocar a cabeço no lugar é essencial, e é isso que eu quero.

Os mesmo bares, passeios, shopping’s e baladas já são insuportáveis. Não vai ter jeito, vou sumir do mapa. É a minha vontade mesmo, mas pelo que vejo terei de continuar aqui reclamando, e das mesmas coisas. Às vezes a vida parece um conjunto de ciclos, sincronizados e sem fim. A esperança de se chegar a um lugar desconhecido ou pelo menos diferente do que estamos acostumados, sempre é a ultima que morre, pois damos voltas e mais voltas e sempre estamos nos mesmos lugares. O jeito é contratar um guia turístico na próxima jornada, quem sabe encontremos algo de bom nesse planeta? Já estou de partida, se quiser fazer parte dessa loucura, me siga...

Allan Pedro
Enviado por Allan Pedro em 30/01/2007
Reeditado em 09/02/2007
Código do texto: T363166