A Lua Brilha Para Todos

A Lua. Minha companheira de todas as noites. Ela conhece a todos. Ela me ajuda. Quando eu preciso ter uma ideia, eu olho para ela, e ela quase sempre me fornece aquilo que eu precisava para poder seguir em frente. Ela sabe pra quem estou escrevendo esse texto. Ao mesmo tempo que ela também conhece essa pessoa. Não sei se ela sorri com isso, ou se ela censura a minha escolha. Mas sei que uma vez que eu consiga levar meus planos a cabo, talvez eu não precisará tanto dela. Não tem problema. Ela sempre vai estar no lugar. Não é apenas eu que depende dela. Tem muitas outras pessoas que também possuem esse relacionamento com ela. Eu imagino, que a Lua também tenha tido uma conversa com a minha amada. Sinceramente, não sei dizer. Aquela garota, que está tão perto de mim, mas ao mesmo tempo tão longe, talvez não saiba dos meus sentimentos. Mas eu sei. Posso ver um futuro, pelo meu lado. Queria poder ver o outro lado também, mas isso seria pedir demais. Eu olho para a Lua, e espero que ela me retorne os olhos daquela que amo, algum pensamento, algum sentimento. Pensando bem, acho que estou enganado. Nunca poderei viver sem a Lua, ela se tornou demasiado importante para mim. Ela conhece todos os meus segredos. Eu nunca teria conseguido passar por tantas dificuldades se não fosse por ela. Eu gritei pra ela, eu falei com ela, e ela, sempre impassível, ouve tudo que tenho a dizer. E quase sempre me dá a resposta que preciso. Quando não dá, bem, não posso fazer muita coisa. É questão de ir dormir, e esperar que ela tenha a resposta na noite seguinte, se é que esta não passou pela sua mente durante o dia. Eu sempre tenho questões para ela, sobre os mais variados assuntos. Mas mesmo ela, em sua infinita paciência, deve começar a estar aborrecida com a repetição do meu mais novo assunto. Eu não consigo evitar. Quando algo domina minha mente, eu sempre devoto 110% da minha capacidade pensante nesse problema. É uma coisa minha, ás vezes eu acho que tenho uma mente excepcionalmente grande, pra me preocupar com tantas coisas, por tanto tempo. Não sei. Estou tentando descobrir quem sou eu. É um grande problema. Mas prefiro pensar onde vou estar amanhã. A busca pela identidade pode esperar mais um pouco. Melhor garantir um tempo de vida, ou pelo menos, de paz, para que eu possa me dedicar ao problema do self. Isso a Lua certamente não sabe. Mas que ela pode me ajudar a descobrir, pode. Só não preciso contar apenas com ela. Muitas pessoas podem ajudar com isso. Quero dizer, não muitas, você não expõe seus segredos a qualquer um. Há a confiança. Talvez eu seja excessivamente otimista, mas encontrei uma pessoa em quem confiar. E quero que ela confie em mim também. Que ela acredite em minhas palavras, pois, quando eu falo uma coisa, vou até o final. Esse é o meu caminho. Trilharei com coragem. Não posso me acovardar. Senão, nunca avançarei. Essa foi uma lição aprendida recentemente. Não decepcionarei.

Rafael Zagari
Enviado por Rafael Zagari em 25/04/2012
Código do texto: T3632814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.