images?q=tbn:ANd9GcQ62Vxy_vdJS8KIZ5vXUiopMfBr5O85EPRmrANzAky0on_nT1kJ&width=400

  

Quando abro os olhos e leio tanta besteira, penso:

 

  • - Quem será que as escreveu?

 

  Um intelectual que quer "mostrar" sua inteligência à poucos privilegiados,reunidos num pequeno colegiado,ou um maluco,meio caboclo,meio mameluco,que nem sabe por que as escreve,ou para quem as endereça,só a esta pessoa interessa mostrar-se "inteligente" um crânio sobrevivente de experiências científicas,regadas á cerveja,numa mesa de botequim...

 

  Ai de mim, que ainda perco tempo, lendo tanta baboseira, pois escrevem tanta asneira que dá vontade de vomitar.

 

  Com tanta perda de tempo, prefiro perder meu tempo, vendo o "Jornal Nacional” sózinho dando boa noite ao Bonner, ou Vendo as belas No BBB, e tolerando o esperto Bial.

 

  Nossa, pensem no que fazer não me encham a paciência, vir fazer experiência, para ver se há tanto idiota, perdendo o tempo com "marmota”, e ainda sair de estiloso?

 

  Deixem de serem manhosos, uns dizem ser "poetas", não vem com esta, não insista!

 

  Outros “com todos os rompantes vêm tirando “onda” com pinta de elegante, dizendo serem” jornalistas... Mas a lingua-mater acusa, de quem nesta mentira abusa, e logo entrega o "gajo”.““ Que troca o “te”, por” ti “.

 

  Há outros "Mela-Cuecas" que das letras se diz Atleta, numa corrida incessante. Aparece todo elegante querendo as belas conquistar.

 

  Enveredam-se nas letras cultas, que de tão arcaicas ficam ocultas, e deveriam se aclarar.Abrem o coração pelas cavernas,e a tremer em cima das pernas,não sabem como alcançar o mais alto patamar.

 

  Como símios se comportam, sem saber como agir, atrás da contracultura, estas infelizes criaturas, embebedadas de orgulho, se acham em alto patamar.

 

  Ah, Suassuna e Pessoa, isto sim é leitura boa! Como Cora Coralina, de quem aprendo simplicidade, sem ocultismo sem maldade, vou galgando um aprendizado, com alguém que esta no passado, mas vivo em meu coração.

 

 Pensem caros amigos leitores, em como estes mestres embora mortos, ainda nos prestam favores, com sua lição de moral.

 

  São sim de Nome Chamados: "Imortais” pela nossa Academia, pois jamais morrerão na memória, pois todos os querem ler.

 

  Ao passo que os "Mela-Cuecas" continuam vomitando "Ecas" sem saber o que fazer. Fazendo-nos perder nosso tempo, enojando até ao vento, que os levará ao esquecimento...

 

Dely Thadeu Damaceno

 

26/Abril/2012