TROCANDO MENSSAGENS COM QUEM?

Às vezes acontece; o individuo troca mensagem com ele mesmo. É uma das raras ocasiões que se pode dialogar com um monólogo. Por isso as frases saem soltas, sem nenhuma ligação, não formam um texto coerente num contesto desconexo. Valem por si mesmas, dizem o que querem encerradas em umas poucas palavras. Valem mais do que um livro inteiro que muitas vezes se encarceram em apenas uma ou duas frases e formam um pensamento completo e definitivo. Selecionei alguns pensamentos de frases que estavam escondidos em cadernos quase perdidos Muitos desses pensamentos, coitados, acreditavam que poderiam ser o tema de algum livro. Jamais serão.

- Ninguém ainda me escreveu para dizer-me “o que entendeu” do que leu. Apenas dizem que gostam ou que não gostam. É uma pena. Parece que o que escrevo é apenas comestível.

- Quem amei não voltará, nem voltará o amor que tive.

- O que será que significa o terceiro consecutivo?

- Morrer para sempre, como diz o repórter, é assustador ou será definitivo?

- A pobreza é o efeito colateral da divida social.

- A arte abstrata não mostra só o que os olhos veem, mas também aquilo que a mente sabe que está lá.

-Com as inconveniências passageiras eu temo me tornar infeliz. Com as lamentações, estar em desacordo com a realidade.

- A Igreja Católica criou núcleos carismáticos que a fizeram perder sua inerente substância espiritual. Modernizou-se e “profanizou” o cristianismo o qual, para mim, sempre foi apenas uma questão ideológica.

- Esse nosso sistema eleitoral, de maioria e de representatividade e toda a sua prática, é a amaneira da elite manter-se no poder democraticamente com a metade da população satisfeita sem perceber que a outra metade está insatisfeita.

- Quem delega poderes é responsável pelos atos de quem escolheu como delegado.

- Por que insistir com a igualdade, se somos todos tão diferentes? Por que ter que aceitar as diferenças, se são elas que nos tornam desiguais? O que afinal se pretende?

- Se a mão direita deve ignorar o bem que faz a esquerda, como maneira de demonstrar que a caridade é prática desinteressada, então estamos apenas fingindo. Como posso ignorar o bem ou o mal que faço?

- Eu estou assim desse jeito. Mas não se preocupe comigo. Eu quero apenas ser uma TV.

- Faço sempre tudo bem feito para que aqueles a quem eu amo se deem conta de mim.

- Com apenas duas palavras qualquer pessoas abre todas as portas: puxe e empurre.

- Não sei tu. Eu quero morrer de prazer; seja ele qual for. Que me mate se quiser. Tu, eu não sei.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 26/04/2012
Código do texto: T3634754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.