Amores incondicionais

É engraçado como pequenos símbolos, quando agrupados podem formar palavras com sentidos tão belos e perfeitos como a palavra Amor. Porém o grande problema encontrado, talvez resida no fato de que mesmo as mais belas palavras não são capazes de expressar o sentimento na sua plenitude. Talvez por isso o fato do silêncio da pessoa que ama o ser amado explique melhor esse sentimento, do que várias palavras agrupadas, proferidas ao esmo.

Sentimentos podem ser dúbios, porém nunca falso, nem mesmo os artistas conseguem imitar os olhos apaixonados de um casal, nem tão menos o olhar de orgulho proferido pelos pais aos filhos tão especiais para si. Sentimentos são as concretizações de todos as palavras aprendidas durante a caminhada, e a realização de todos os desejos mais íntimos, aqueles que se escondem no mais profundo abismo da alma.

Ninguém pode sentir nada, senão estiver disposto a se entregar a tais sentimentos. Pois a ignorância humana e suprema e esconde de nós mesmos o grande sentido da vida, a maior lição a ser aprendida nesta ínfime e sublime passagem pela terra, o Amor, sim, talvez seja esse o maior e mais complexo aprendizado, talvez o motivo de toda a existência humana.

A totalidade dos sentimentos nunca poderá ser expressa ou explicada por palavras, por mais belas que elas sejam, mesmo a mais detalhada descrição do por do sol numa praia não e capaz de nos fazer sentir o cheiro de maresia que é emanado ao fim da tarde, nem tão menos sentir o sol aquecendo nossas peles e a água molhando nossos pés.

Então talvez na realidade a verdadeira função das palavras seja tentar expressar o mínimo possível dos sentimentos humanos, tentar por meios diversos compartilhar toda a felicidade que inunda a alma e invade o coração das pessoas que amam. Talvez seja apenas um meio de tentar falar para o próximo o quão importante ele é, pois as palavras só deveriam ser pronunciadas com o intuito do bem. Porque qualquer forma de discórdia e um castigo e atraso para alma, que tem por finalidade amar e ser amada.

Talvez o mundo seja grande, talvez eu seja pequeno, corro em volta do meu ser procurando um lugar onde a minha alma seja acalentada pelo amor, um lugar onde as palavras serão apenas palavras, e os sentimentos serão o motivo maior de nossa existência.

Um lugar onde os sentimentos serão expressos de maneira livre; despreocupados de padrões e isentos de pudores impostos pela sociedade, talvez assim, e somente assim, a alma se complete, o amor nasça e o mundo sobreviva, pois como já mencionei, talvez o Amor forme a base real e concreta dos relacionamentos universais, seja no âmbito que for, todos precisamos amar o próximo.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 30/01/2007
Reeditado em 02/02/2007
Código do texto: T363744
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.