Brainstorm – Vida

Novamente me deparo com a folha em branco na tela e o ponteiro a piscar me cobrando que devo digitar o próximo texto da série Brainstorm, e me pergunto, “Mas o que vou escrever?”

Realmente o grande problema não é tema, afinal a cada dia temos inúmeros fatos que podemos descrever e explorar, mas a questão é, “o que vale a pena ser comentado, e o que não vale?”. E com esta questão na cabeça que começo este novo texto, este novo sentimento “cuspido” nesta folha virtual...

Pensei em falar sobre mágoa, ou tristeza, mas pensei bem e vou falar sobre a vida. Claro que resumirei bem o assunto, mas o que importa é dar uma pequena idéia do que passa pela a minha cabeça sobre este assunto.

A vida para aqueles que acreditam em Deus é com toda certeza o maior presente que podemos receber do mesmo, e por isso devemos cuidar com todo cuidado de nosso corpo e alma. Mas ainda tem a vida para aqueles que não acreditam em Deus, estes possuem diversas versões sobre o que é a vida. O que ninguém pode negar é que afinal estamos vivos e que algum tipo de energia nos mantém assim até que, por algum motivo nossa vida seja tirada, ou simplesmente nossa energia acabe.

Eu acredito em Deus, não da forma em que alguns acreditam, acredito que ele seja esta energia que comanda o universo, esta energia que nos criou e que mantém todo este universo vivo, ou seja, para mim ele realmente é onipresente, onisciente e onipotente. Mas não acredito na figura de Deus como um ser iluminado sentado em uma cadeira jogando com as nossas vidas em um tabuleiro chamado universo, mas isso já seria assunto para outro texto.

Mas qual seria o sentido da vida? Qual seria a explicação de estarmos aqui neste planeta vivendo e nos relacionando? Para mim a resposta é que estamos aqui para aprender, assim como passamos pelas séries em um colégio, vamos passar por vários graus de evolução. Então para mim a vida não acaba quando nosso corpo morre, mas começa um próximo estágio, mais um passo na escala evolutiva.

Ainda estou buscando muitas respostas, ainda estudo muito sobre este assunto e me faço inúmeras perguntas sobre tudo isso, mas não em busca de uma solução para todas, mas em busca de me encontrar neste mundo.

Este é um tema fascinante, um tema para não apenas um pequeno texto em uma série, mas quem sabe um dia faço isso, por agora quero continuar com minhas “cuspidas” da mente.