A Limpeza

Sabe aqueles dias em que você acorda e percebe que é a hora de mudança...? Pois é...

Hoje acordei e resolvi que tinha que fazer uma limpeza, então dei uma faxina em casa. E depois com a casa toda arrumada e cheirosa parei e pensei: Caramba, quanta coisa eu deixei de fazer nessa vida, por que eu não arrisquei mais?

Então decidi fazer uma faxina interna, tirando tudo o que eu achava inútil da minha cabeça, comecei com a insegurança, ela nunca me serviu de nada mesmo, só me atrapalhava. Junto com ela encontrei o orgulho, o medo e o preconceito. O orgulho não consegui tirar muito, ele deixou uma pequena mancha, mas ainda dá para disfarçar.

Continuei a faxina, e dei um polimento caprichado na honestidade, lealdade e senso de justiça. Mantive no mesmo lugar o respeito a alegria e a humildade.

Depois disso tudo me senti mais leve disposta com a sensação de que estou pronta para enfrentar o mundo sem medo e respeitando os seus limites. Sinto-me forte, entendi que tenho direitos, descobri que posso me defender sem ter que usar a violência ou a ignorância, e aprendi a não deixar ninguém me dizer que não sou ninguém, pois somos todos iguais e o que nos diferencia é apenas o caráter,

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 28/04/2012
Código do texto: T3638612
Classificação de conteúdo: seguro