INDIFERENÇA CÍNICA

INDIFERENÇA CÍNICA

jTorquato (Supertor4)

ACOCORADA SENHORA PÁLIDA, DE FOME E CANSAÇO, PASSA MAL.OLHA DESANIMADA, A FILA A SUA FRENTE, DOBRA A ESQUINA.

LOGO NA SUA FRENTE UM SENHOR BALANÇA EM PÉ, ESTÁ ESCURO AINDA. O SOL NÃO CHEGOU.ATRÁZ OUTRA SENHORA RECLAMA QUE É A QUINTA VEZ QUE VEM, E NADA CONSEGUE.FAZ CARETAS DE DOR, DIZ QUE É A COLUNA, NÃO DÁ PARA SENTAR, NÃO DÁ PARA DEITAR.

ALGUEM MASTIGA ALGO, ELA SE VIRA E VÊ PIPOCA DOCE ENGULIDA POR UM GURI BARRIGUDO.

-OI, FALA PARA O GURI, COMO É SEU NOME?

- NEIMÁ DONA, SOU JOGADÔ, QUANDO PUDÉ CORRÊ, FAÇO GOL.

- AH TÁ, RESPONDE ELA, E SE VOLTA PARA A MÃE.

- É AS PERNAS, DIZ ELA, SÃO FRACAS DESDE QUE NASÇEU.

E A SENHORA PERGUNTA ELA?

- A MÉDICA DISSE QUE É CANCER NA MINHA XOXOTA.

AH SEI, VAI FAZER RASPAGEM OU QUALQUER COISA?

SEI NÃO, SE FOR ATENDIDA HOJE, TALVEZ FAÇA UMA COISA QUE NÃO ME LEMBRO DO NOME, MAS SÓ FAZ NO RECIFE. SE NÃO FIZER, MORREREI, ACHO QUE SE FIZER MORREREI TAMBÉM. NÃO TENHO COMO.

SEU MARIDO...

- EM CASA BEBO, COMEU TODA BOLSA FAMÍA, E QUEBROU A MESA DA COZINHA. SAFADO NEM SE LEMBROU DE NÓS, E INDA MAIS DOENTES QUE TAMOS.

- E A SENHORA QUI TEM?

- BEM UMA MÉDICA MOÇA INDA, ME DISSE QUE MEU MAIOR PROBLEMA ERA DESNUS.... SEI LÁ, FALTA DE COMIDA NO BUCHO. MAS AFETOU TAMBÉM O PULMÃO, PEDIU PRA EU LARGAR O FUMO.

-A SENHORA FUMA?

-DESDE MENININHA, MÃE INDA QUEBROU MINHA BOCA NO TAPA, MAS NÃO DEIXEI.

- OXENTE COM O CIGARRO TÃO CARO!!! COMO DÁ?

- PARAQUAIOS, TOCOS NA CALÇADA, CATO QUI E COLÁ, FAÇO TROUXA COM RESTOS DE BIMBA QUE ENCONTRO NO CHÃO, NOS CINZEIRO, NO LIXO. NUNCA MAIS COMPREI UMA CARTEIRA INTEIRA.

- ASSIM COMO A CARNE A GALINHA, O QUEIJO, O LEITE QUE SÓ VEJO QUANDO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MANDA DIZER PRÁ IR BUSCAR LÁ. EM CASA SÓ MACARRÃO, FARINHA E OVOS, AS VEZES MORTADELA EM FATIA, PÃO E KISUCO EM PÓ, CAFÉ É LUXO.

- O PRESIDENTE DE LÁ É UM LADRÃO, SÓ APAREÇE EM ELEIÇÕES ABRAÇADO COM DEPUTADO, DÁ PRÁ GENTE DEZ REIAL PRÁ NÓS VOTAR NO SUJEITO, LÁ EM CASA CHEGA A 40 REIAL, MAS MEU MARIDO BEBE TUDO. A GENTE VOTA SEMPRE ESPERANDO QUE ELES ARRUME UM EMPREGO PRÁ ELE OU PRÁ MIM. SÓ UM ARRUMOU ALGUMA COISA: UMA GARRAFA TÉRMIQUI. OUTRO DEU UMA DENTADURA QUE NUNCA SERVIU E UM ÓCULU QUE ME DEIXA CEGA.

- SOSSEGA QUE IN TODO CANTO É ASSIM, LÁ TAMBÉM É, O PRESIDENTE DE LÁ É MAIS AFOITO E DISSE QUE FOI ELE QUI CONSTRUIU A ESCOLA, O CAMPO DE FUTIBOL ETC. MAS SABEMOS QUE NUM FOI NADA DISSO, MAS QUEM É DOIDO DIZER CONTRA? TEVE GENTE QUE DISASPARECEU POR QUERER ENCARAR.

- A FALAR NISSO, FIZESTE O RECADASTRAMENTO DA BOLSA?

- QUI NADA, UM MONTÃO DE DOCUMENTOS, FIQUEI MALUCA, MEU IRMÃO É QUI VAI TOMAR A FRENTE, MAS ESTE MEIS NUM RECEBÍ NÃO.

AH!! ABRIU O PORTÃO, VAMOS PARA A OUTRA FILA AGORA. INTÉ VIZINHA.

- INTÉ......ÓIA O VÉIO CAIU, SOCORRO O HOMI TÁ MORTO.

- SOCORRO O BRASIL ESTÁ MORRENDO SOB AS GARGALHADAS TRADUZIDAS NA TV POR COMUNISTAS ORGULHOSOS, FACÍNORAS CARA DE PAU CACHOEIRANDO TODOS TRES PODERES, LANCHAS, MALOTES, MALA, CUECAS E MEIAS RECHEIADAS, E O POVO SOB TACÃO DA INDIFERENÇA CÍNICA.