QUE ELE NÃO TARDE EM MOSTRAR A CARA
 
Sou natural do Espírito Santo e moro já algum tempo em Santa Catarina. Estava sentindo a falta do frio que normalmente já aperta um pouquinho no outono, mas este ano parecia que ia demorar...

Aqui tudo é oito e oitenta, tratando-se de frio e quente. O calor daqui não me faz bem e sinto uma vontade louca nesse período de fugir para o mato onde tem cachoeira e ficar bem longe da cidade. 

Nas outras estações acho bem agradável tudo por aqui. Muito mais disposição para o trabalho e para minha saúde é melhor. 

Estava bem quente e seco e no final de semana deu para sentir bastante frio. Nas ruas o vento do tipo que chicoteia a orelha, todos de botas e muitos casacos. Como moro próximo a serra em direção a São Joaquim, senti bastante o bom frio chegando. 

Enfim, o frio parece que está vindo, mas tratando-se do Sul, ainda está fraco. Aguardaremos a geada, e muita neve na serra, esperar mais até o final do outono.

Estou com pressa, adoro o inverno daqui. Muito chá, capuccino, pinhão, chimarão e muita festa para aquecer. Que ele não tarde em mostrar a cara.
NATIVA
Enviado por NATIVA em 30/04/2012
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T3641936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.