VAMOS COMEMORAR MESMO O QUÊ?

Feriado por quê? Comemorar o que? Se quando olhamos para trás enxergamos uma fila sem fim de desempregados, de pessoas que vivem do subemprego e outros muitos, que teimam em sobreviver com uma bolsa sei lá do que, são tantas, doadas pelos governos federal, estaduais e municipais. Bolsa que de certa forma arremessa esses sobreviventes, para fora da pobreza extrema.
Eu ainda era bem criança e já se falava no país do futuro – meu Brasil, – que tudo ia melhorar que esse ou aquele partido ia dar um jeito em tudo, que este, ou aquele politico ia consertar as coisas erradas – deste país gigante, – mas o tempo passou e eu cresci; tornei-me adulto, constitui família, meus filhos casaram, e o meu Brasil anda na mesma pasmaceira, afundado num mar de corrupção, impulsionado por homens corruptos e sem vergonha.
Os cofres públicos são sugados pelas sanguessugas do poder, pelos vampiros dos nossos impostos, pagos sabe Deus com que sacrifício, para depois vermos escorrer no esgoto do desperdício, pelas mãos enormes dos usurpadores das riquezas deste ”nosso” Brasil. São estes os “Senhores” de hoje.
Dinheiro que deveria criar mais indústrias, gerar mais empregos, para não termos esses profissionais da bolsa sei lá do que, e destes - os doadores - profissionais da detenção do voto – do pobre homem brasileiro – este que sem cultura e educação, navega de acordo com os ventos, vindo da boca dos políticos desonestos, que só querem engordar o próprio bolso, em detrimento dos milhares de trabalhadores desempregados, - deste Brasil gigante – que pelo visto ainda não atingiu o futuro tão decantado em meu tempo de criança. A isto, chamo de nova escravidão do homem pelo homem nos dias de hoje.
Desperta Brasil. Desperta - oh! Gente brasileira, - a escravidão já foi abolida, embora ainda faça parte de nós, das nossas raízes de lodo e lama. Como disse a minha cunhada Marilia Motta: a escravidão ainda faz parte de nós, senhores, escravos, todos que açoitam ou açoitaram, todos os que cometem crimes contra nossas raízes. Temos essa alma brutal, faz parte do nosso DNA, e por isso convivemos com tanta miséria e tanto abuso dos “Senhores” de hoje.
Acorda Brasil, assume a tua maior idade. Acorda - oh! Gente brasileira – toma a tua rédea e galopeia nesse futuro bem a tua frente. E então? Quando vamos comemorar o dia do trabalhador?

                                   Rio, 01/05/2012
                                 Feitosa dos Santos