O dia da mulher brasileira
Pouca gente sabe, mas hoje é o dia nacional da mulher. Dai fiquei pensando um pouco sobre isso, afinal as mulheres já tem um dia a ser comemorado no dia 08 do ultimo mês, o dia internacional, e este é o dia nacional, que apesar de não haver muitas comemorações e badalações como o dia instituído pela ONU, é muito importante e reflexivo para as mulheres brasileiras, pois elas, as brasileiras merecem mesmo um dia para ser comemorado a parte, afinal existe algo mais mágico do que a mulher brasileira?
A mulher brasileira possuí uma beleza que nenhuma outra no mundo tem, um pouco devido a nossa mistura de raças, que deu a mulher brasileira somente o que de melhor há nas alemãs, índias, italianas, gregas, árabes, francesa, asiáticas e a negra, que herança de beleza nos deixou o sangue da terra mãe. Eu diria que Deus inventou a mulher e depois que aprendeu a fazer fazendo pelo mundo a fora, quando já estava especializado inventou a brasileira.
A força da mulher da nossa terra, aquela mulher lutadora que não importa como lutará com todas as forças por seus objetivos, impondo a sua vontade com jeito e se preciso for com força e luta. As mulheres brasileiras que exemplo para as mulheres do mundo.
Elas são mulheres mães e muitas vezes país, elas são irmãs, são filhas, professoras, juízas, gari, não importa o que nem como as mulheres brasileiras seguem sempre em frente, não desistem jamais, sem contar é claro a saliência da mulher brasileira que é a maior do mundo.
Eu agradeço a Deus por ter nascido brasileiro, não porque meu país é maravilhoso, mas por que só nascendo aqui para eu poder viver sempre ao lado dessa mágica chamada mulher brasileira.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 30/04/2012
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3642653
Classificação de conteúdo: seguro