Nós,  brasileiros, temos este valor (será mesmo valor?).

Rirmos,cantamos… Quando na verdade a situação é para chorar!

E isto já deu até música, quem lembra?

“Canta pra não chorar”

Mas, vamos ao que interessa. Ontem à noite conversando com um dos meus irmãos aí pelo Brasil no Skype, que coisinha abençoada esta  tecnologia, ele lá e eu aqui, juntos e ao vivo mesmo nesta distância descomunal, quando numa oportunidade comentei dos preços exorbitantes que estão sendo cobrados no Brasil e ele ironicamente me respondeu….”É, meu irmão, isto é a vantagem de se viver em um país de moeda forte!” O que provocou rirmos bem à vontade e por um bom tempo.

Depois de compararmos alguns preços como: carros, (com o valor que pago 1 aí compro 2 e meio aqui) , da mesma forma dos eletrônicos, por exemplo, este PC que estou teclando agora me custou $400 Dólares, e se colocamos no valor de $ 1 para $ 1,80 Real (moeda forte?), ficaria mais ou menos $700,00 reais, o valor deste PC no Brasil. Nao creio que este seja o preco por essas bandas!

Poderia ainda falar na área de alimentação (restaurantes e supermercados), roupas, sapatos, utilidade, ferramentas etc., onde o nosso Brasil gigante e belo está vendendo com preços incomparavelmente MAIORES e às vezes em PIORES qualidades. Mas, paro por aqui, por crer que já cheguei ao ponto que queria chegar para mostrar este absurdo escandaloso, que está sendo praticado na nossa nação por esta minoria chamada GOVERNO!!!

Quando será que este bando de políticos corruptos e irresponsáveis vão se posicionar e resolver o problema fiscal da nossa nação? (pode até ser que tenha alguns honestos por lá, não duvido, mas a maioria é corrupta, interesseiro e ladrão). E só está legislando para o seu próprio benefício!

Quando será que vão tirar das gavetas os projetos para amenizar esta roubalheira fiscal, que sobrecarrega o povo brasileiro com taxas exorbitantes e sem lógica, e resolvem de uma vez a situação do Brasil?

Você lembra?

Este que você com o seu voto colocou para o representar, foi o que estava prometendo olhar e brigar por tudo isto… será que ele fez o prometido. Será?

Será que ele daqui a 4 anos ou 5 ou 6, dependendo da função que ocupa,quando chegar para ser reeleito, fará um balanço das promessas feitas e cumpridas (duvido que 20% foram realizadas) e chegue para pedir o seu voto, com a justificativa de que é seu amigo, amigo do seu irmão, cristão ou amigo do amigo do cachorro da vizinha!

Eu pessoalmente não apoio amigo meu que seja ladrão, mentiroso ou desonesto. Pode ter ele o título de doutor, embaixador, senador, deputado ou seja o que for! Pode ser o PAPA, se estiver prometendo e não fazendo, não tem meu apoio , nego! Num voto  nele  mais nunca! Ele  não é digno de representar NOSSO povo nem muito menos nossa nação!

O Brasil Tem potencial para ser uma grande nação, com justiça social! Paz, educação, saúde… etc.

Mas um dos pontos mais urgentes a ser mudado é o da responsabilidade cidadã!

Nós como cidadãos somos responsáveis pela mudança deste quadro. Temos que exercitar o nosso direito e nos organizar, sair e protestar contra esta situação que aflige nossa nação!

Está na hora de sairmos do conforto dos nossos lares e darmos um basta a esta situação!

VAMOS MUDAR NOSSA POSTURA ACOMODADA DE QUE, NÃO É COMIGO… TÔ NEM AÍ!

É com você, sim! Senão, talvez por você ainda ser parte de uma minoria privilegiada, será com seu filho ou neto!

 

...