CONFIANÇA

Existirão momentos na vida que as coisas nunca irão dar certo, planos, trabalhos, paixões, tudo vai mal, distante do que foi sonhado um dia. Até parece que o universo conspira contra, que você é o problema de tudo, que está fazendo tudo errado. E assim começamos a nos questionar, a perder pouco a pouco a confiança. E isso acaba dificultando ainda mais pra resurgir, para se impor diante dos problemas, temerosos e desconfiantes deixamos cada vez mais de arriscar, e ficamos vulneráveis ao fracasso.

Perder a confiança é como praticamente entregar logo jogo, deixar de acreditar em si é uma armadilha fatal, não podemos nos deixar levar pelos resultados, nem devemos deixar que nada risque profundamente nossa coragem. As criticas devem ser absorvidas pro bem, não leve como uma ofensa, nem pense que você não pode ir longe, concerte os erros, refaça tudo se for preciso, assim você terá mais chances de conquistar o que tanto deseja.

Não tenha medo da chuva, não tenha medo do escuro, não tenha medo de acreditar nas coisas boas, nas pessoas, mesmo que tudo isso te machuque de alguma forma, algum dia você irá acertar, terá o retorno.

Se você começa a criar muros para se proteger, esses mesmo muros vão te impedir de ver e ter uma boa oportunidade de ser feliz. Administre sua confiança, seja seguro nas suas escolhas, e se por acaso você fracassar, remende novamente sua confiança e siga em frente, pois a cada sonho que morre, um novo nascerá.

Conquiste a cada dia sua própria confiança, renove seu arsenal pois a guerra está longe de terminar, ela só tem fim quando você também encontrar seu fim. E quando os demais desconfiarem de seu potencial, cresça, pois, é na desconfiança que os fortes crescem, e os fracos desistem.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 01/05/2012
Código do texto: T3643698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.