INVEJA DA FEMINILIDADE

Em um vilarejo distante havia uma moça muito linda e bem sucedida profissionalmente que todos os homens desejavam.Só um que não, e costumava responder:-Só vou a querer quando estiver feia,velha e cheia de osteoporoses.

Mas ela vivia a vida dela,tinha seus amores,mas nunca casou,deixava para depois:-O próximo será melhor!,pensava, e partia para outro que nunca encontrou.

Até que o tempo passou,chegaram as rugas,as doenças,o cabelo branco.Contava então com sessenta e seis anos.Neste momento aquele jovem,agora um senhor, veio lhe pedir a mão para se cuidarem na velhice e,além disto ela ainda conservava pernas lindas..Resposta dela:-Eu não,não posso mais ter filhos e,quer saber ,não quero cuidar de velhos doentes e alem disto ainda sou muito jovem para casar!

O perverso e sádico jovem,invejoso de sua beleza e sucesso na idade adulta,saiu como se diz “com o rabo entre as pernas!”

Mas que bela e merecida resposta de uma mulher muito perspicaz e sagaz que o via ,na juventude,sempre a olhando mas sem a cumprimentar ou se aproximar,só esperando,esperando e esperando a decadência de sua musa!

Este é um fato verídico e,realmente, muito triste pois ela acabou sem o grande dom da maternidade,isto é,estéril,só lhe sobravam as pernas e ele morreu velho , descarnado aos cuidados de uma enfermeira horrivel tanto interna como externamente.

E mais,isto que ele fez se chama Inveja da Feminilidade que ocorre sempre, mas é muito mais comum que se passe entre jovens lindas mulheres com muito sucesso e dinheiro e o homem, se sentindo inferior, esperava que ela envelhecesse,ficasse feia,não ganhasse tanto dinheiro,aí o pobre invejoso,de baixa estima, se aproximou,não haviam mais razões para sua doentia inveja.Ah,as ironias e imprevisíveis vicissitudes da vida!

O pior era que ele na vida adulta era o mais cobiçado doshomens no vlajejo,mas em sua obssessão ,ficou na espera ano após ano..

Em defesa dela aqueles homens mais desejáveis e com alta situação profissional,por solidariedade e por sabedores da sua paixão por ela,a deixaram em razão de sua amizade a ele,solidariedade ao amigo, não a procuravam,restavam lhes pouco admiradores muito inferiores a ela na sua amizade,e capacidade amorosa.

Este fato,que não é privilégio das pequenas cidades e que se passou é denominado de Inveja da Feminilidade em psicanálise e,correntemente trás péssimas consequências,mesmo quando um casal está junto ela pode ocorrer,leva á destruição de lares!Ou seja o homem tem que estar sempre por cima,tomem decisões medíocres, ou não!

È necessário dizer que existe inveja de mulher para mulher,bem como da homem para homem!

Inveja mata!Como matoua juventude dos dois!

Obs:Noutra época vou me relatar a específicas invejas.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 01/05/2012
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T3643851
Classificação de conteúdo: seguro